iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/07 - 19:51

Tricolor comemora vitória “incontestável” e já mira a ponta
Mesmo evitando rotular como “nó tático” seu sucesso em cima do rival Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Uma vitória incontestável. Essa foi a definição dos jogadores do São Paulo e do técnico Muricy Ramalho após o clássico deste domingo contra o Palmeiras, no Morumbi, que terminou com o placar de 2 a 1 favorável à equipe tricolor.

Mesmo evitando rotular como “nó tático” seu sucesso em cima do rival Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho deixou a humildade de lado quando o assunto foi a superioridade mostrada por seu time diante do adversário.

“Nosso time foi muito melhor o tempo todo. Uma vitória como essa, da forma como foi, nos dará muita moral”, admitiu o comandante, já vislumbrando a caça aos líderes da competição.

“Se quiséssemos pensar em alguma coisa em termos de título, teríamos que vencer essa partida. O mais importante, para mim, foi ganhar e convencer. Esse era o jogo para buscar uma motivação maior e melhorar na classificação. Estamos vivos e vamos tentar buscar o título”, prometeu, confiante.

Confiança também não faltou ao capitão Rogério Ceni. O camisa um do Tricolor engrossou o coro puxado pelo técnico Muricy Ramalho e também não economizou palavras para elogiar o comportamento são-paulino no clássico do Morumbi.

“Hoje foi o São Paulo que a gente gosta de ver, sem dúvida nenhuma. A vitória foi excepcional, até pela maneira como nos portamos, especialmente no primeiro tempo. O time jogou objetivamente e, indiscutivelmente, foi melhor do que o Palmeiras”, opinou o goleiro.

Assim como o treinador, Rogério Ceni acredita que a boa vitória sobre o rival dará fôlego ao Tricolor para buscar a liderança nas próximas rodadas. “O resultado foi fundamental para não deixar o Palmeiras escapar e também para chegar mais próximo do Cruzeiro e do Flamengo. Faltam muitos jogos ainda, mas uma diferença de 12 pontos contra o líder seria difícil de tirar (a atual está em nove)”, comentou, acompanhado pelo volante Hernanes.

“A equipe atuou bem, criou várias chances, e esse é um ponto importante. A gente vinha com dificuldades, mas melhorou e venceu o Palmeiras. Não vencíamos há três jogos e esse resultado foi fundamental para continuarmos sonhando com o título”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo