iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/07 - 13:20

Parreira: "O 'Projeto Olimpíada' não existe no Brasil"

Ex-técnico da seleção ainda declarou que, no papel, não há seleção comparável à brasileira

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Enquanto se aproxima o início dos Jogos Olímpicos de Pequim e o país volta a sonhar com a chance de conquistar a medalha de ouro no futebol pela primeira vez na história, o ex-treinador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, se mantém cético quanto à possibilidade. Para ele, a falta de planejamento compromete as chances do país.

“O ‘Projeto Olimpíada’ não existe no Brasil”, disparou Parreira, em entrevista à TV Globo. “Exemplo disso é a preparação dessa seleção olímpica: ela fez apenas um jogo, contra um selecionado carioca, em que nem todos os jogadores puderam comparecer”, explicou.

Apesar de pentacampeã mundial, a seleção canarinho coleciona fracassos em Olimpíadas: foi vice duas vezes, em 1984, em Los Angeles e em 1988, em Seul. Nas últimas edições, foi eliminada pelas ‘zebras’ Nigéria, em 2000 e Camarões, em 2004, seguindo sem a sonhada medalha de ouro.

“O Brasil nunca ganhou as olimpíadas não é por falta de talento. Porque com essa seleção que foi convocada, não há time melhor no papel. Mas não é só de individualidade que se decide o futebol e essa preparação que está sendo feita realmente não é de grande nível”, completou Parreira.

A seleção olímpica comandada pelo técnico Dunga estréia em Pequim em 7 de agosto, contra a Bélgica, para tentar quebrar o tabu. Na primeira fase, a equipe enfrentará também China e Nova Zelândia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo