iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/07 - 18:06

Ipatinga perde em casa do Figueirense e continua na lanterna
Em um jogo sem muita inspiração dos dois lados, o time catarinense ganhou por 1 a 0 e agora soma 16 pontos no torneio

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Buscando sair da lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos, o Ipatinga recebeu o Figueirense neste domingo no Ipatingão, em Ipatinga. Em um jogo sem muita inspiração dos dois lados, o time catarinense ganhou por 1 a 0 e agora soma 16 pontos no torneio.

A partida começou com o Ipatinga indo para o ataque. Aos três minutos, após cruzamento de Rodriguinho, Adeílson cabeceou bem e o goleiro Wilson, do Figueirense, defendeu a bola.

No primeiro ataque de perigo do Figueira, o artilheiro da equipe, Cleiton Xavier marcou gol de falta aos 17 minutos. Em uma bela cobrança, o atacante chutou colocado no canto do goleiro Rodrigo Passos.

Com o gol, o Ipatinga tentou atacar mais, e o Figueirense explorou melhor o contra-ataque. Aos 34 minutos, Marquinhos fez jogada individual dentro da área do Ipatinga. O jogador cruzou para Tadeu, que cabeceou por cima do gol.

Com uma defesa bem postada, o Figueirense marcou bem o Ipatinga, que não conseguiu criar jogadas de perigo após o gol dos catarinenses. O primeiro tempo acabou com o time de PC Gusmão jogando melhor.

O segundo tempo começou com o Figueirense pressionando. Logo aos três minutos Cleiton Xavier lançou para o atacante Tadeu, que invadiu a área do adversário e chutou no canto do goleiro Rodrigo Posso, que desviou a bola para escanteio.

Porém, o Ipatinga trocou mais passes e manteve uma maior posse de bola, que se traduziu em alguns lances de perigo. Aos 9 minutos, Marinho recebeu de Leandro Salinas, chutou forte, mas o goleiro Wilson fez a defesa.

Com bolas alçadas na área do adversário, o Ipatinga pressionou na metade do segundo tempo. Aos 25 minutos, Augusto Recife chutou de longe e, mais uma vez, o goleiro Wilson defendeu a bola.

As duas alterações ofensivas feitas pelo Ipatinga, colocaram o time mineiro para frente em busca do gol de empate. Aos 32 minutos, Leandro Salino fez jogada pela lateral esquerda e cruzou na área dos catarinenses. Neto Baiano, que tinha acabado de entrar, furou a bola, que passou por toda a pequena área.

Mesmo mais ofensivo no segundo tempo, o Ipatinga não conseguiu furar a defesa do Figueirense, que soube jogar no contra-ataque e criar perigo no gol do goleiro Rodrigo Posso. Com o resultado, o time de Ipatinga continua na lanterna do Brasileirão com sete pontos conquistados em 11 jogos. Já os catarinenses somam 16 pontos.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 X 1
FIGUEIRENSE  (Veja como foi o jogo lance a lance

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 13 de julho de 2008, domingo
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Giovani César Canzian (SP) e Marco Aurélio Peçanha (RJ)
Cartões amarelos: Adeílson, Léo Oliveira (Ipatinga), Bruno Aguiar, Willian Matheus (Figueirense)
Gols: FIGUEIRENSE: Cleiton Xavier aos 17 minutos do primeiro tempo

IPATINGA: Rodrigo Posso; Leandro Salino, Henrique (Luciano Mandi), Gian e Rodriguinho; Léo Oliveira, Paulinho Dias (Neto Baiano), Augusto Recife e Sandro (Luiz Fernando); Adeílson e Marinho.
Técnico: Ricadro Drubscky.

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luiz, Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares (Willian Matheus); Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Tadeu (R. Coelho) e Edu Salles (Rodrigo Fabri).
Técnico: PC Gusmão

Outros resultados:


Leia mais sobre: Ipatinga Figueirense Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo