iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 20:13

Sport enfrenta a força dos Aflitos para reagir no Brasileirão

Os dois times pernambucanos vão se enfrentar enquanto passam por momentos opostos no Brasileirão

Gazeta Esportiva

PERNAMBUCO - Em momentos diametralmente opostos na tabela do Campeonato Brasileiro, Náutico e Sport fazem o ‘Clássico dos Clássicos’ neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). A rodada dos confrontos regionais pode colocar o Timbu na zona de classificação para a Copa Libertadores ou livrar o Leão do perigo do rebaixamento.

Enquanto o Sport começou o ano de maneira brilhante, com o tricampeonato estadual e o título da Copa do Brasil, a equipe agora tenta se encontrar no Brasileirão. Goleado por 4 a 0 pelo Vasco, o Leão soma apenas 11 pontos em 10 rodadas e ocupa a 16ª posição na tabela, uma acima da zona de rebaixamento.

Assim, o meia Fumagalli vê no clássico com o Náutico a oportunidade de transformar a campanha da equipe e iniciar a reação. “É um clássico e a gente precisa da recuperação. Estamos todos tristes pelo que apresentamos hoje (quinta-feira, no jogo com o Vasco). Merecíamos um melhor resultado. Vamos buscar a recuperação no clássico”, disse o jogador.

Já o Náutico só conseguiu encontrar seu melhor futebol a partir do início do nacional. A equipe, que chegou a aparecer entre os quatro melhores da competição, quer retomar seu posto na zona de classificação para a Copa Libertadores com vitória sobre seu principal rival.

Para vencer o Sport pela primeira vez em 2008, o Timbu contará com a maciça presença da torcida, que já impulsionou o elenco nesta quarta-feira, quando a equipe virou o jogo e bateu o São Paulo por 2 a 1, na volta do time ao Estádio dos Aflitos. O lateral Ruy é um dos atletas que reconhece essa força da massa alvi-rubra.

”Essa torcida é maravilhosa. Nos apoiou o tempo todo e essa vitória foi para eles. Sou capaz de afirmar que aqui dentro nós somos imbatíveis”, declarou o jogador, que quer aproveitar a seqüência de jogos em casa para encaminhar bem a equipe no Brasileirão.

Com pouco tempo para acertar as equipes devido à maratona de dois jogos por semana pela qual passa o nacional, as principais alterações devem acontecer por conta de suspensão ou lesão.

No Sport, o técnico Nelsinho Baptista surpreendeu e barrou a volta de Luisinho Netto, mantendo Diogo na lateral-direita. Além disso, o comandante deixou na reserva os atacantes Enílton, Roger e Leandro Machado, optando por manter o meia Luciano Henrique ao lado de Carlinhos Bala no setor ofensivo.

Já o Náutico terá a volta do meia Geraldo, principal jogador da equipe. Ao seu lado, o técnico Leandro Machado pode optar por Paulo Santos, que foi bem contra o São Paulo ou recolocar Hélton entre os titulares. Fechando o meio-de-campo, Alceu e Paulo Almeida retornam de suspensão para disputar posição com Radamés e Gilmar, dupla de volantes que segurou os avanços são-paulinos.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X SPORT


Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 13 de julho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho e José Pedro Wanderlei da Silva (ambos de PE)

NÁUTICO: Eduardo; João Paulo, Vágner, Negretti e Everaldo; Alceu, Radamés, Paulo Santos (Helton) e Geraldo; Wellington e Felipe
Técnico: Leandro Machado

SPORT: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Fábio Gomes, Sandro Goiano e Fumagalli; Luciano Henrique e Carlinhos Bala
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias