iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 17:58

Reservas botafoguenses são goleados e eliminados por time suíço

A fase não está boa mesmo para o alvinegro carioca, que sofreu uma goleada na Suíça

Gazeta Esportiva

BERNA (Suíça) - Enquanto os titulares sofrem para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, os reservas do Botafogo tiveram desempenho parecido em competição amistosa na suíça. No Torneio de Berna, a equipe B foi goleada por 6 a 0 pelos donos da casa, o Young Boys.

Os alvinegros não tinham grandes aspirações na disputa, mas esperavam utilizar os duelos ao menos como vitrine para os juniores que seguiram para a Europa. Mas o desempenho foi muito abaixo do esperado. No primeiro tempo, o Young Boys já vencia por 3 a 0, repetindo o placar na etapa final.

Com a vitória, os suíços se classificaram para encarar o Wolfsburg na decisão, marcada para terça-feira. Os alemães passaram à final graças a um gol de Grafite, o único do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória de Guimarães. O tento foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, após passe do também brasileiro Marcelinho Paraíba.

“Começar a temporada vencendo e fazendo gols é muito bom. Este ano teremos a disputa da Copa da Uefa e também do Campeonato Alemão. Acredito que se fizermos uma boa pré-temporada teremos condições de brigar pelas duas competições”, analisou Grafite, comemorando o gol marcado na Suíça.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo