iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 20:13

Ipatinga e Figueirense duelam para manter ascensão
Mesmo seguindo na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória e sete pontos, o Ipatinga esboçou uma reação nos dois últimos jogos ao arrancar empates contra o São Paulo, no Morumbi, e Cruzeiro, em casa, com o time da capital só conseguindo a igualdade nos minutos finais. Neste domingo, o Tigre volta ao Ipatingão disposto a enfim encerrar o jejum de triunfos depois de bater na trave por duas vezes.

Gazeta Esportiva

O adversário será o Figueirense, que também está em ascensão e não perde há três rodadas.

Ainda sem vencer no comando da equipe do Vale do Aço após quatro partidas, o técnico Ricardo Drubscky lamenta que seus jogadores têm tropeçado mesmo jogando melhor que o adversário. Ele espera que a história não se repita diante da torcida quadricolor contra os catarinenses. “As oportunidades continuaram sendo do Ipatinga, assim como tem acontecido nesses últimos quatro jogos. Estamos criando chances claras de gol, mas não estamos concluindo”, reclamou o treinador após o empate com a Raposa.

Apesar da insatisfação com o setor ofensivo, o comandante ipatinguense deve manter o recém-contratado Marinho, apagado na estréia contra o Cruzeiro, ao lado do artilheiro Adeílson na frente. Na defesa, porém, Drubscky será obrigado a mexer na equipe: O zagueiro Tiago Vieira, punido com o terceiro amarelo, e o lateral Márcio Gabriel, expulso no clássico mineiro, cumprem suspensão diante do Figueira. Assim, Sandro segue na ala, enquanto Henrique ganha vaga na zaga.

No Figueirense, o técnico Paulo César Gusmão chegou a ser sondado pela diretoria do Botafogo após a demissão de Geninho, mas garantiu a sua permanência. Animado com a boa seqüência de resultados do time, que bateu o Vasco no Orlando Scarpelli e empatou com o Palmeiras no Palestra Itália, o treinador prevê a reação do Alvinegro catarinense, que aparece na 11ª posição do Brasileirão, com 13 pontos.

E a confiança do treinador contagiou os jogadores. “Estamos de parabéns pelo empenho, que foi fundamental. Foi um grande jogo para uma equipe que precisava de um resultado bom fora de casa para ganhar confiança e resgatar a auto-estima, fatores que são importantíssimos neste momento”, destacou Cleiton Xavier após o empate com o Palmeiras. O time seguiu de São Paulo direto para Ipatinga e não deve ter mudanças no duelo de domingo.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 13 de julho de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Giovani César Canzian (SP) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

IPATINGA: Fred; Leandro Salino, Henrique, Gian e Rodriguinho; Paulinho Dias, Augusto Recife, Xaves e Sandro; Adeílson e Marinho
Técnico: Ricardo Drubscky

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luis, Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares; Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Edu Sales e Tadeu
Técnico: Paulo César Gusmão

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo