iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 17:23

Gavilán pede concentração e personalidade contra ex-time

Volante paraguaio quer ver a Lusa reagir no Brasileirão depois de goleada em Curitiba

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A Portuguesa enfrentará o Grêmio neste domingo com um jogador que conhece muito bem o Olímpico: Gavilán. Com passagem de destaque pelo Tricolor no ano passado, o paraguaio ensina a seu novo time como bater seus ex-companheiros no Rio Grande do Sul.

“Precisamos de muita concentração e personalidade. Não podemos ficar correndo atrás do Grêmio, que é um time muito rápido”, analisou o volante, confirmado como titular de Vágner Benazzi em Porto Alegre assim como o lateral-direito Patrício, outro que defendeu a camisa gremista em 2007.

Apesar da confiança de Gavilán, o Grêmio tem mostrado a tradicional força em seu estádio. A equipe comandada por Celso Roth está invicta neste Brasileiro jogando como mandante, com três vitórias e dois empates nas cinco partidas disputadas no Olímpico.

Para protagonizar a primeira vitória tricolor em seus domínios, Vágner Benazzi tem que fazer mudanças importantes em seu time. Suspensos, o volante Dias e o atacante Diogo terão de ser substituídos por Carlos Alberto e Vaguinho. A boa notícia é o zagueiro Bruno Rodrigo, de volta após cumprir suspensão na goleada por 4 a 0 sofrida diante do Coritiba, na quarta-feira.

A Lusa inicia a 11ª rodada do Brasileirão em 13º lugar, com 12 pontos. O clube está a seis pontos da zona de classificação para a Libertadores, sua meta na competição, e apenas três de distância da faixa que define os quatro rebaixados.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo