iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 06:49

França comemora título de 1998 em amistoso

O jogo tem presença garantida de Zinedine Zidane, principal jogador na conquista do título

EFE

PARIS (França) - Os jogadores que conquistaram a Copa do Mundo de 1998 para a França voltarão hoje ao Stade de France para um amistoso em comemoração à vitória por 3 a 0 sobre o Brasil.

Os organizadores do amistoso, que terá a participação de uma seleção mundial, esperam a mais de 70 mil pessoas no Stade de France.

As principais ausências na festa serão as do treinador Aimé Jacquet e do meia Emmanuel Petit, que se distanciou de alguns de seus antigos companheiros, especialmente Zinedine Zidane, a principal estrela da França em 1998.

Além de Zidane, a seleção francesa contará com Barthez, Lizarazu, Desailly, Leboeuf, Blanc, Candela e Thuram na defesa; Vieira, Deschamps e Karembeu no meio-campo, e Dugarry e Djorkaeff no ataque.

Defenderão a seleção mundial grandes nomes do futebol como o espanhol Fernando Hierro, o goleiro suíço Zuberbühler, os italianos Nesta e Zola e o brasileiro Anderson.

Mais do que um espetáculo puramente esportivo, o amistoso tem como objetivo lembrar uma conquista de levou centenas de milhares de pessoas às ruas de toda a França.

A conquista da Copa do Mundo sobre o Brasil gerou um grande otimismo e um sentimento de orgulho nacional, graças a uma seleção que incluía jogadores de diversas origens e que pretendia ser símbolo de um pretenso sucesso de integração da imigração.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias