iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 20:39

Fluminense vence o Vitória na garra e de virada

Tricolor sofreu um susto logo de cara, mas conseguiu reagir dentro do Maracanã e deixou a lanterna do Brasileirão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense ainda luta para reencontrar o futebol que o levou à final da Libertadores, mas aos poucos vai reagindo no Campeonato Brasileiro. Sem jogar bem, o Tricolor carioca foi inferior tecnicamente ao Vitória neste sábado no Maracanã, mas arrancou uma vitória de virada no segundo tempo por 2 a 1. Marquinhos colocou o Vitória em vantagem, e Rafael e Dodô decretaram a vitória do Flu.

Assista aos gols da vitória do Fluminense! 

O jogo 
O Vitória mostrou logo no início do confronto porque é vice-líder do Brasileirão após dez rodadas. Aos dois minutos, Ramon cobra falta na entrada da área pela esquerda e obriga Ricardo Berna a espalmar para escanteio.

O Flu, que tenta se livrar da incômoda lanterna da competição, não demorou a responder. Aos sete minutos, Júnior Cesar recebe lançamento na ponta esquerda e cruza, o zagueiro Marco Aurélio, que vinha para marcá-lo, põe o braço na bola. Apesar das reclamações dos jogadores do Vitória, Roberto Braatz não vacilou e marcou pênalti. Dodô cobrou rasteiro tentando o canto direito do gol defendido por Viáfra, mas a bola sai caprichosamente pela linha de fundo.

O pênalti perdido abala o moral do Flu e o Vitória cresce no jogo. Com um bom toque de bola a equipe baiana é superior em campo, e quase marca aos 26. Marquinhos penetra pelo meio e recebe passe na media de Ramon para ficar cara a cara com Ricardo Berna. O goleiro do Flu saiu bem do gol e salvou o Flu.

O Tricolor carioca reage e equilibra as ações. Aos 33, Thiago Neves lança Washington na entrada da área, o atacante ajeita a bola e solta a bomba, que sai pela linha de fundo.

As duas equipes voltam para o segundo tempo sem alterações. O Vitória continua melhor organizado em campo e chega ao primeiro gol aos 12 minutos. A bola é recuperada no grande círculo e fica com Ramon. O veterano meia liga o contra-ataque e lança Marquinhos, que avança e toca na saída de Ricardo Berna.

O Flu sentiu o gol e Renato Gaúcho decidiu mexer na equipe: Tartá e Somália entram nos lugares de Fabinho e Washington, respectivamente. As mudanças deram mais movimentação e vontade ao time, que partiu na base da garra em busca do empate.

E o gol saiu aos 26, por intermédio do lateral Rafael: Thiago Neves cobrou falta da intermediária e tocou para Thiago Silva na área. O zagueiro ajeitou e chutou,a bola bateu na zaga e voltou para Rafael, que mandou para o fundo das redes, da pequena área.

O gol incendiou o jogo. O Flu se encheu de ânimo e foi com tudo atrás da virada. Já o Vitória perdeu seu principal articulador, Ramon, que saiu cansado. Em dez minutos, o Tricolor arrancou uma vitória no Maracanã num confreonto que parecia perdido: num rápido contra-ataque, Thiago Neves lança Dodô na esquerda da área. O atacante penetra e toca com categoria por cima do goleiro.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Fluminense tem a difícil missão de encarar o Palmeiras em São Paulo. Já o Vitória joga no Barradão diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
FLUMINENSE 2 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Márcia Caetano (RO)
Cartões amarelos: Washington e Arouca (Fluminense), Vanderson e Marco Aurélio (Vitória)

Gols:
VITÓRIA: Marquinhos, aos 12 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Rafael, aos 26, e Dodô, aos 36 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Tartá), Arouca, Darío Conca e Thiago Neves (Maurício); Dodô e Washington (Somália)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Thiago Gomes, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Renan, Vanderson, Willams (Marco Antônio) e Ramon (Ricardinho); Dinei (Rodrigão) e Marquinhos
Técnico: Vágner Mancini


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

rafael fluminense

Início da reação
Rafael, o substituto de Gabriel, fez o primeiro gol do Fluminense contra o Vitória

Topo
Contador de notícias