iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 16:28

Ferguson à procura de um substituto para Queiroz
Assistente saiu do Manchester United para assumir Portugal, deixando um espaço importante em aberto na comissão técnica do campeão europeu

Trivela.com

MANCHESTER (Inglaterra) - Não é exatamente uma novidade para Alex Ferguson trabalhar sem Carlos Queiroz no Manchester United. Afinal, o português, que foi anunciado nesta sexta-feira como o substituto de Felipão, já esteve no Real Madrid em 2003. Ainda assim, é de se esperar com ansiedade a escolha de um sucessor. Menos para Ferguson, que declara não ter grande pressa para encontrar um substituto.

'Será muito difícil para nós, mas temos uma grande comissão técnica. É sempre ruim perder grandes homens e Carlos é um deles. Ele é honesto, leal e trouxe muitas iniciativas para nosso time', declarou Alex Ferguson após amistoso do Manchester United contra o Aberdeen, neste sábado, vencido por 2 a 0 (gols de Rooney e Carrick).

'Ele é um grande patriota e tem grande capacidade de fazer um bom trabalho em Portugal', elogiou Ferguson. De acordo com o escocês, o Manchester United não corre contra o tempo para encontrar o sucessor de Queiroz no clube.

Segundo a imprensa inglesa, Laurent Blanc, técnico do Bordeaux, e Roy Keane, do Sunderland, estariam cotados. Ferguson, inclusive, declarou que seria maravilhoso trabalhar com o ex-capitão dos Red Devils novamente. Mike Phelan, Brian McClair e Rene Meulensteen, já integrantes da comissão técnica, poderiam assumir o cargo de Carlos Queiroz.

No dia-a-dia do Manchester United, Ferguson tem um papel pequeno no treinamento da equipe. Carlos Queiroz, seu antigo auxiliar, era elogiado pela capacidade nesse trabalho, no modelo comum aos clubes ingleses.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias