iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 18:28

Ex-são-paulino Lenílson é anunciado como reforço do Galo

Jogador pertence ao Jaguares (MEX) e fica emprestado ao Galo até julho de 2009

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Na briga para estabelecer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro no ano de seu centenário, o Atlético Mineiro acertou um reforço para seu criticado meio-campo. Nesta quinta-feira, Lenílson, campeão brasileiro em 2006 pelo São Paulo, foi anunciado como reforço até julho de 2009.

O meia está vinculado ao Jaguares, do México, mas acertou empréstimo com o Galo por um ano, com possibilidade de prorrogação do vínculo até dezembro do ano que vem. No momento, o jogador ainda está acertando sua mudança para o Brasil e deve desembarcar em Belo Horizonte na próxima semana. Sua estréia, entretanto, só deve ocorrer em agosto, quando será aberta a inscrição para atletas que estavam no exterior.

Feliz com a conclusão do negócio, Lenílson comemora o retorno ao clube que defendeu sem muito brilho há cinco anos. “Estou muito contente em poder voltar ao Atlético-MG. Espero poder fazer o torcedor do Galo sentir a mesma felicidade que estou sentindo nesta minha volta”, alegou.

Em sua última passagem no futebol brasileiro, Lenílson não teve tanto destaque quanto se esperava no São Paulo, que não impôs obstáculos para negociá-lo em 2007 com o Jaguares e lucrar com um atleta então pouco aproveitado por Muricy Ramalho. O meia, porém, promete ser diferente com a camisa atleticana.

“Acho que agora estou mais maduro. Aprendi muita coisa no São Paulo e também no México e espero usar nesta volta ao Galo”, comentou o novo reforço do técnico Alexandre Gallo, que só deve escalá-lo em 3 de agosto, contra o Sport, no Mineirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias