iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 22:28

Empate em clássico contra ABC mantém América-RN na lanterna

Resultado sem gols é ruim para ambos. O ABC permanece na parte intermediária da tabela e o Mecão na lanterna

Gazeta Esportiva

Pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC-RN e América-RN fizeram o clássico-rei neste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, e empataram por 0 a 0. Com o resultado, o Mecão continua na lanterna da Série B com 8 pontos e o Alvinegro mantém a 11ª colocação na tabela.

O clássico potiguar começou com os dois times nervosos em campo e o América cometendo muitas faltas. Logo aos 5 minutos, Márcio Rozário levou o cartão amarelo.

O ABC pareia melhor e arrsicava mais. Aos 23 minutos, Rodriguinho chuta de fora da área e a bola passa à direita do gol de Fabiano.

Aos poucos, o Mecão começou a equilibrar a partida, que continuava muito truncada no meio-campo, e arriscou alguns chutes de fora da área. Aos 44 minutos, Maizena chuta forte da entrada da área e a bola passa sobre o gol do ABC.

O primeiro tempo do clássico terminou sem muitas emoções, com as duas equipes marcando em cima e com poucas jogadas de ataque.

A etapa final começou como acabou o primeiro tempo, com os dois times marcando forte e criando poucas oportunidades de gol. Aos poucos as equipe foram se abrindo e começam surgir lances de ataque.

:Após duas substituições do América e uma do ABC, aos 15 minutos Souza faz boa jogada pela direita e cruza para a área do Alvinegro. Fábio Neves, livre, chuta em cima de Paulo Musse.

Um dos lances mais perigosos da partida aconteceu aos 33 minutos quando Ivan invadiu a área do América e chutou no meio do gol de Baiano, que faz a defesa. No rebote, Jean Carioca chuta, mas a bola desvia e sai pela linha de fundo.

No final do jogo, o ABC partiu mais para o ataque e acuou o Mecão na defesa, que tentava surpreender no contra-ataque. Aos 44 minutos, Ivan chuta de fora da área e a bola passa muito perto da trave do gol de Fabiano.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Marília no Machadão, enquanto que o ABC joga fora de casa contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.

 

FICHA TÉCNICA
ABC 0 X 0 AMÉRICA-RN

Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 12 de julho, sábado
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Márcio Rozário, Júlio Terceiro (América-RN)

ABC-RN: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Ivan), Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho (Jean Carioca) e Alysson; Alexandre (Ronaldo) e Valdir Papel.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

AMÈRICA-RN: Fabiano; Maizena, Robson, Anderson Bill e Márcio Rozário, Jefferson, Júlio Terceiro, Romeu e Souza (Paulo Matos); Geovane (Fábio Neves) e Max (Marcelo Nicácio).
Técnico: Ruy Scarpino.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias