iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 19:28

Dez anos depois, França campeã da Copa de 98 empata em amistoso

Zidane até marcou gol no reencontro de ídolos franceses do título mundial de 98

Gazeta Esportiva

SAINT-DENNIS (França) - Neste sábado, 12 de julho, completam-se dez anos da conquista da Copa de 98 pela França. Para celebrar a data, os jogadores que defendiam a seleção francesa naquela época fizeram um amistoso no Stade de France, em Saint-Dennis, para mais de 70 mil pessoas, e empataram por 3 a 3 com um selecionado mundial.

Zidane, que se destacou na final contra o Brasil em 98 após marcar dois gols, foi um dos destaques do amistoso, além de ser um dos autores dos três gols dos Bleus. Blanc, Desailly, Pires, Thuram e Henry, quem estavam na conquista do primeiro mundial francês, também entraram em campo neste sábado.

A seleção francesa usava o mesmo uniforme da conquista em 1998 e era composta, em sua maioria, por jogadores que atuaram na Copa da França. O técnico Aimé Jacquet foi o comandante dos Bleus no amistoso.

O selecionado mundial, que foi composto por jogadores como Edgar Davids, Zvonimir Boban e Gianfranco Zola, e dirigido pelo inglês Arsene Wengér, abriu o placar com o Emilio Butragueno, ainda no primeiro tempo. Zidane empatou para os franceses no segundo tempo. Logo após, o português Pauleta colocou os adversários novamente em vantagem.

Ludovic Giuly, que não estava na seleção campeã em 98, empatou novamente para os anfitriões. O artilheiro daquela Copa, o croata Davor Suker, colocou o selecionado mundial novamente em vantagem. Porém, Bernard Diomede fez o terceiro gol dos franceses e empatou o amistoso.

Após a partida, Aimé Jacquet expressou o sentimento dos franceses. “Dez anos atrás, nós estávamos cheios de esperança. Hoje, estamos muito felizes.”

Veja também:
Após a festa pelo título de 1958, o fracasso de 1998 completa dez anos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias