iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 20:03

Cannavaro quer jogar em 2010 e Totti não descarta voltar
A volta do técnico Marcelo Lippi à seleção italiana anima remanescente do título da Copa do Mundo de 2006 a voltar a vestir a camisa da Azzurra . Desfalque na Eurocopa por lesão, Cannavaro, capitão na conquista do Mundial, garante estar à disposição e pode ter a companhia de Totti, que não descarta retornar ao time.

Gazeta Esportiva

Eleito melhor do mundo há dois anos por seu desempenho na Alemanha, Cannavaro terá 36 anos quando a Copa do Mundo será disputada na África do Sul. Porém, assegura esforço extra para estar em forma e ajudar seu país a conquistar a quinta estrela em seu distintivo.

“Se o técnico me quiser, eu disputarei a Copa do Mundo na África do Sul. Sempre ficarei à disposição. Sempre”, frisa o zagueiro. “Terei que trabalhar mais, aos 35 anos (completará esta idade em setembro) tudo fica mais complicado. Mas jogar na Itália é um prazer e uma honra. É único”, discursou.

Com menos ênfase, Totti, que terá 33 anos no Mundial de 2010, também admitiu voltar a defender a seleção depois de ter anunciado a aposentadoria da equipe exatamente depois de levantar a Copa há dois anos, quando Marcelo Lippi também ter decidido que não comandaria mais o time nacional.

“Tenho uma excelente relação com o Lippi, também fora de campo e conversamos regularmente. Depende dele decidir isso e agora só penso na minha recuperação. Não falei com o Lippi sobre isso ainda, teremos que ponderar um pouco mais as coisas no futuro”, desconversou o ídolo da Roma, ainda em tratamento de lesão no joelho que o tirou da reta final do Campeonato Italiano.

Expectativas à parte, Cannavaro, provavelmente capitão de novo com Lippi, admite que a provável idade avançada da Azzurra que estará na África do Sul pode trazer problemas. “É verdade que minha geração está começando a perder algumas pequenas coisas e que é hora de pensar no futuro”, comentou, já fazendo uma lista de substitutos.

“O Giuseppe, que eu vejo na Espanha (Villarreal), é excelente e também tem o Aquilani. Eles só precisam de um pouco de experiência. Na defesa, o Chiellini (seu substituto na Euro) foi excelente e também tem o Barzagli e o Gamberini. São muitos jogos, mas se um é realmente excelente você só pode dizer em grandes jogos”, sacramentou o zagueiro do Real Madrid.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo