iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 18:13

Avaí permite empate do Tigre e perde chance de virar vice-líder

Com o novo vacilo, equipe da capital catarinense caiu para a quarta colocação na Segundona

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí não conseguiu cumprir o seu objetivo e subir para a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, empatando por 1 a 1 no clássico catarinense contra o Criciúma, no jogo realizado às 16h10 deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse. Mesmo completando uma seqüência de quatro jogos sem vitória, o Tigre se fechou e conseguiu impedir que o Avaí se aproximasse do líder da Série B, o Corinthians.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 20 pontos, mas perdeu a terceira colocação para o Grêmio Barueri, ficando atrás ainda do Juventude e do Corinthians. Se vencesse, o Avaí poderia chegar à vice-liderança e diminuir a diferença para o líder Corinthians para apenas cinco pontos.

Já o Criciúma, que estreava o técnico Edson Gaúcho na partida contra o rival, manteve-se na mesma posição. O Tigre segue em situação perigosa na classificação geral, ficando com 11 pontos, na 15ª posição, há duas da zona de rebaixamento para a terceira divisão do Brasileirão.

Morno, o primeiro tempo de jogo não apresentou chances claras de gol para nenhum dos lados. A melhor oportunidade, na altura dos 22 minutos, foi pelo para o lado do Criciúma, quando Valdeir cobrou escanteio pela esquerda e Cláudio Luiz subiu sozinho para cabecear. O goleiro Eduardo Martini teve que se esticar para triscar na bola e mandá-la pela linha de fundo.

Ainda na etapa inicial, aos 34 minutos, o Tigre ficaria próximo de abrir o placar novamente, quando Marcelo Rosa soltou um rojão de fora da área, forçando o goleiro Eduardo Martini a espalmar para fora novamente.

Já no segundo tempo, o técnico Silas, do Avaí, resolveu arriscar em uma equipe mais ofensiva, tirando de campo o zagueiro Paulão e colocando o ex-corintiano Abuda para jogar.

A nova formação do time de Florianópolis surtiria efeito aos 25 minutos, quando Vandinho recebeu bola vinda do lado direito do campo e fez o gol que garantiria os três pontos para o time visitante.

O gol de empate só sairia aos 41 minutos da etapa complementar, quando o Tigre alçou uma bola na área do Avaí, e Wescley mandou de cabeça para decretar a igualdade no clássico.

Na próxima rodada do Brasileirão da Série B, o Criciúma terá que tentar sua recuperação contra o Bragantino, fora de casa, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista. Já o Avaí tentará voltar ao pelotão de frente contra o Gama, 17º colocado, no Estádio da Ressacada, na capital catarinense.

 

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 12 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)
Cartões amarelos: Jael, Peter (Criciúma); Batista, Michel, Ozéia, Cláudio Luiz (Avaí)

Gols: AVAÍ: Vandinho, aos 35 minutos do segundo tempo.
CRICIÚMA; Wescley, aos 40 minutos do segundo tempo.

CRICIÚMA: Zé Carlos; Cláudio Luiz, Wescley, Basílio e Cláudio; Marcelo Rosa, Coutinho, Valdeir (Luciano Bebê) e Peter (Acerola); Jael (Adriano) e Luís Mário.
Técnico: Edson Gaúcho

AVAÍ: Eduardo Martini; Cássio, Ozéia, Paulão (Obina), Jef Silva; Michel, Batista, Marcos Vinícius, Marquinhos; Válber (Odair), Vandinho (Cocito).
Técnico: Silas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias