iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 22:41

Aristizábal se despede do futebol com festa na Colômbia

Jogador fez sua última partida como profissional pelo Atlético de Medellín e marcou um gol de bicicleta

EFE

MEDELLÍN (Colômbia) - O atacante colombiano Aristizábal se despediu hoje do futebol com um grande jogo festivo que reuniu mais de 45 mil pessoas no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

A festa reuniu nomes importantes do futebol colombiano, como os folclóricos René Higuita e Carlos Valderrama e o atacante Juan Pablo Ángel.

Antes de deixar definitivamente o futebol, Aristizábal mostrou seu faro de artilheiro ao marcar os dois gols de sua equipe no empate com um combinado que reuniu atletas colombianos e alguns estrangeiros.

Ao término da partida, disputada em dois tempos de 30 minutos, os jogadores dos dois combinados aplaudiram e abraçaram o atacante, que deixou o gramado muito emocionado.

"Sempre sonhei que minha despedida seria assim. Amo muito estes torcedores", comentou em lágrimas Aristizábal após o apito que encerrou oficialmente sua carreira.

Aristizábal, que nasceu em Medellín, no dia 9 de dezembro de 1971, começou sua carreira no Atlético Nacional, da Colômbia, em 1990.

Depois de uma passagem apagada pelo Valencia, da Espanha, o atacante voltou para o Atlético Nacional e, em 1996, foi contratado pelo São Paulo.

Aristizábal permaneceu no tricolor paulista até 1998, quando se transferiu para o Santos, clube que defendeu até 2000.

Depois de mais uma passagem pelo futebol colombiano, o atacante foi contrato em 2002 pelo Vitória, clube pelo qual conquistou o Campeonato Baiano.

Em 2003, fez parte da equipe do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa, com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Antes de retornar para a Colômbia, Aristizábal ainda levantou a taça do Campeonato Paranaense pelo Coritiba, em 2004.

Após a vitoriosa passagem pelo futebol brasileiro, voltou para o Atlético Nacional, clube que defendeu até a última temporada.

Pela seleção colombiana, Aristizábal disputou as Copas do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, e da França, em 1998, além de conquistar a Copa América de 2001, em que foi o artilheiro, com seis gols.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo