iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/07 - 12:33

Animado e supersticioso, Ney Franco faz primeiro treino no Bota

O chefe fez questão de elogiar seus atletas, dizendo que viu 'muita entrega' no trabalho e que pensa em Libertadores

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo fez neste sábado seu primeiro treino sob o comando de Ney Franco, o treinador contratado pela diretoria com a missão de fazer a equipe voltar a vencer. A estréia do novo comandante será neste domingo, contra o Santos de Cuca, último técnico a ter relativo sucesso em General Severiano. De uniforme alvinegro, Ney Franco mostrou que espera contar com a sorte em seu primeiro desafio.

'Fiz minha estréia pelo Flamengo e pelo Atlético-PR também contra o Santos e, na época, as duas equipes estavam na 15ª colocação. Assim como está o Botafogo agora. Nessas ocasiões conseguimos reagir, e espero que seja assim dessa vez também', comentou o supersticioso treinador.

Ney Franco lamentou o pouco tempo que terá para realizar treinos com os atletas e dar um novo padrão tático ao time que era de Geninho. 'Cheguei num período em que haverá jogos no meio da semana e aos domingos também. Isso diminui um pouco o trabalho de campo. Hoje coloquei o time em um posicionamento diferente, para adiantar o trabalho, e vamos usar isso contra o Santos', comentou.

O chefe fez questão de elogiar seus atletas, dizendo que viu 'muita entrega' no trabalho. Depois, salientou que precisa arrumar a casa antes de mostrar otimismo demais e pensar no título.

'Vamos trabalhar com metas currtas. Primeiro, precisamos tirar o time dessa incômoda posição. Depois vamos pensar em classificação para a Libertadores. Também teremos a Copa Sul-Americana, um torneio em que podemos ser campeões', afirmou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Superstição
Nas duas últimas estréias de Ney Franco, suas equipes estavam em 15º e jogariam com o Santos

Topo