iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 08:45

Vítimas do Corinthians, Marília e São Caetano tentam se reerguer

Ambos os times foram derrotados pelo líder da Série B nas duas últimas rodadas do campeonato

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Passado o confronto contra o líder, é a hora de se recolocar na Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o pensamento de Marília e São Caetano.

Tentando se reabilitar das derrotas para o Corinthians, ambos se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, no Bento de Abreu, para retomarem seus caminhos.

Da dupla, quem vive situação mais complicada são os donos da casa. Mais do que readquirir a confiança após voltar do Pacaembu com uma goleada sofrida por 5 a 0. Fora da zona de rebaixamento por uma seqüência de empates, o time interiorano caiu para a faixa perigosa e só pensa na vitória para deixar a 18ª colocação.

Sem muitas opções para alterar o time, o técnico Jorge Rauli pode ao menos comemorar o retorno de Rafael Fefo, fora do duelo contra o Timão por ainda estar vinculado ao Parque São Jorge. O volante retoma seu lugar na vaga de João Marcos, suspenso pelo terceiro amarelo.

Também com derrota na última rodada, o São Caetano prefere apostar na manutenção da base para voltar à zona de acesso à primeira divisão. A diferença estará no banco de reservas. As duas derrotas seguidas, que tiraram o time do G-4, custaram o cargo do técnico Pintado. O clube já acertou com Guilherme Macuglia, mas será comandado em Marília interinamente por Ivan Baitello.

Mesmo podendo contar com o zagueiro Tobi e o atacante Luan, que já cumpriram suspensão, Baitello mandará a campo a mesma formação derrotada pelo Barueri por 3 a 1 na última terça-feira. “É um período de transição. Não é hora de mudanças radicais. Vamos trabalhar com a confiança dos jogadores, que têm qualidade para recolocar o time no caminho”, justifica o interino.

E o caminho pretendido pelo Azulão é o G-4. A equipe depende de uma combinação de resultados e de uma vitória para retornar aos quatro primeiros lugares. Os jogadores, no entanto, frisam que, apesar dos planos, não esperam facilidade. “O Marília não vem bem neste Brasileiro. Com certeza, virão com tudo para se recuperar”, prevê o lateral-direito Júlio Farias.

FICHA TÉCNICA
MARÍLIA X SÃO CAETANO

Local:
Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Data: 11 de julho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Newton dos Reis Barreira (ambos de SP)

MARÍLIA: Giovanni; Leandro Amaro, Rene e Alemão; Chiquinho, João Marcos, Rafael Fefo, Ricardinho e João Víctor; Robert e Betinho
Técnico: Jorge Rauli

SÃO CAETANO: Julio César; Leonardo, Aderaldo e Neto Gaúcho; Júlio Farias, Glaydson, Ernani, Rosembrick e Rodrigo Ninja; Vandinho e Finazzi
Técnico: Ivan Baitello


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo