iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 22:31

Vila Nova empata com Bahia e desperdiça chance de chegar ao G-4
Com a igualdade no placar, o Vila Nova foi aos 18 pontos, mesmo número do quarto colocado Juventude

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O Vila Nova não conseguiu cumprir o seu objetivo no jogo desta sexta-feira, contra o Bahia, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Empatando em 1 a 1 com o Tricolor, o Vila não conseguiu sair do lugar, permanecendo na quinta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, desperdiçando dois pontos que o levariam ao G-4.

Principal esperança da equipe goiana, o artilheiro Túlio Maravilha, que já marcou por sete vezes no torneio, teve atuação apagada no jogo desta noite, aparecendo pouquíssimas vezes com chances reais de gol.

Com a igualdade no placar, o Vila Nova foi aos 18 pontos, mesmo número do quarto colocado Juventude, que fica na frente pelos critérios de desempate. Já o Bahia, que necessitava dos três pontos para atingir o pelotão de frente, segue na parte intermediária da tabela, em 11º , com 14 pontos.

No jogo desta quinta-feira, o primeiro após o trágico evento no Estádio da Fonte Nova envolvendo as duas equipes, ocorrido no dia 25 de novembro de 2007, foi a equipe visitante que começou apresentando um melhor futebol, conseguindo abrir o placar logo no começo do primeiro tempo, aos 15 minutos. Elias cobrou falta na área do Vila Nova e Fausto desviou de cabeça, com a bola morrendo no canto direito do goleiro Max.

A igualdade no marcador só viria na etapa complementar, quando logo no começo, aos 9 minutos, o Vila Nova conseguiu marcar o seu gol. Heleno recebeu a bola na área e ajeitou na medida para Bruno Batata, que soltou a pancada que pararia na zaga do Bahia. No rebote, no entanto, o jogador não perdoou e chutou forte com a perna direita: 1 a 1.

Apesar de não encontrar o resultado que procurava contra o Tricolor, o Vila Nova segue com uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, onde está sem perder há cinco rodadas, nas quais conseguiu duas vitórias e três empates. Na próxima sexta-feira, o time tentará seguir com a série invicta em partida contra o Santo André, novamente no Serra Dourada. Já o Bahia terá uma difícil missão contra líder invicto Corinthians, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 BAHIA
 (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de julho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e João Antonio Souza Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Alex Oliveira, Heleno, Osmar (Vila Nova); Alison, Emérson Cris, Rafael, Cléber Carioca (Bahia)
Cartão vermelho: Luís Carlos (Vila Nova)

Gols: BAHIA: Fausto, aos 15 minutos do primeiro tempo.
VILA NOVA: Bruno Batata, aos nove minutos do segundo tempo.

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos e Luís Carlos; Fernandinho, Heleno, Alisson, Reinaldo e Alex Oliveira (Amaral); Bruno Batata e Túlio.
Técnico: Givanildo Oliveira

BAHIA: Darci; Marcone, Cléber Carioca e Alisson; Ávine, Fausto, Emerson Cris, Rafael e Elias (Adílson); Charles (Paulo Roberto) e Galvão.
Técnico: Arturzinho


Leia mais sobre: Vila Nova Bahia Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo