iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 00:59

Técnico alviverde minimiza perda dos 100% no Palestra

Palmeiras fica no empate com Figueirense em casa e resultado é visto como normal por Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras vinha de quatro vitórias seguidas no Parque Antártica, mas tropeçou em casa nesta quinta-feira diante do Figueirense. O resultado acabou com o aproveitou de 100% do campeão paulista em seu estádio, o Parque Antártica, no Campeonato Brasileiro.

No entanto, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o vacilo pode ser considerado normal em uma competição tão longa. “Um dia íamos perder ou empatar em casa. A equipe adversária marcou bem. Tivemos diversas oportunidades e um bom volume, mas não fizemos os gols para virar”, lamentou o treinador.

Uma das justificativas para o empate em casa pode ser a ausência de peças importantes, como os laterais Elder Granja e Leandro, os zagueiros David e Gustavo, o volante Martinez e o atacante Kléber.

No entanto, Luxemburgo saiu em defesa dos substitutos dos titulares, lembrando da participação do lateral-direito Fabinho Capixaba no lance do gol de empate do Verdão. O ex-atleta do Mirassol acertou um belo cruzamento para a finalização de Alex Mineiro.

“Quero falar daqueles que jogaram, quem deu a assistência do gol? Foi o Fabinho. E o Jefferson (substituto de Leandro na lateral esquerda) quase decidiu no final. Gosto de valorizar aquele que está jogando”, explicou.

Ao ser questionado sobre a volta do atacante Kléber para o clássico do final de semana contra o São Paulo, Luxemburgo também elogiou o jovem Lenny, que melhorou em relação ao empate contra o Atlético-MG. O atleta revelado pelo Fluminense aparece como uma das grandes apostas do treinador para o futuro.

”O Lenny é habilidoso e realiza algumas jogadas de alguém que sabe fazer coisas diferentes. Mas é muito novo. É um trabalho de paciência. Não podemos jogar com tantos desfalques e colocar a responsabilidade nele”, alertou Luxemburgo.


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo