iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 18:46

Souza chega ao Olímpico 'sem escolher posição'

Jogador diz que período no São Paulo lhe deu condições de atuar em diversas posições

Gazeta Esportiva

Desencantado com o futebol europeu, o meia Souza foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro. Negociado junto ao Paris Saint-Germain, da França, o ex-são-paulino recebeu de cara a camisa 10 e afirmou: joga em qualquer posição.

“Isso quem vai decidir é o técnico Celso Rotrh, o São Paulo me ensinou, no período em que estive lá, que não se escolhe posição”, disse Souza, que, sob a batuta do técnico Muricy Ramalho, atuou em diversas funções: “joguei como lateral, volante, meia, atacante, e só não fui goleiro porque o Rogério Ceni não dava brecha”, brincou.

O novo reforço deve cobrir a função quer era executada por Roger, que deixou o Grêmio para reforçar o Catar Sports Club. Sem desprezar as outras opções, foi isso que demonstrou o técnico Celso Roth, ao falar sobre Souza.

“Quando projetamos a vinda do Souza, foi para ser meia, tanto pelo lado direito como esquerdo, mas é claro que em determinadas circunstâncias ele poderá executar alguma outra função”, reconheceu o comandante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo