iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 11:39

Saída de Renato Augusto ajuda Flamengo a manter time
"Graças à venda dele, pudemos comprar 50% do Kleberson e o Bruno", afirmou Kleber Leite

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A venda do meia-atacante Renato Augusto ajudou o Flamengo a segurar boa parte de seu elenco para o Campeonato Brasileiro, segundo o vice-presidente de Futebol do clube, Kleber Leite. O atleta foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e rendeu 5,2 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões).

"Graças à venda dele, pudemos comprar 50% do Kleberson, um pentacampeão que vários queriam contratar, com um contrato de quatro anos. Graças ao Renato Augusto, contratamos o Bruno, o melhor goleiro do Brasil", afirmou o dirigente, que continuou a listar as aquisições do clube oriundas da negociação.

"Graças ao Renato Augusto, conseguimos manter o Cristian e o Léo Moura, com 50% do passe de cada um preso ao Flamengo. Graças ao Renato Augusto, conseguimos manter o Ibson por mais um ano aqui na Gávea. Graças ao Renato Augusto, o Flamengo tem essa equipe que está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, e vamos contratar um jogador do mesmo nível para a posição dele", disse Kleber Leite.

O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados em dez partidas. O clube tenta manter a boa fase às 18h10 de domingo, no clássico contra o Vasco, no Maracanã.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo