iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 16:52

Portuguesa mantém planejamento de chegar à Libertadores

Participação inédita no torneio continental é 'desejo e ordem' do presidente Manuel da Lupa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mesmo sem vencer há três jogos e começar a 11ª rodada a seis pontos do quatro primeiros colocados, a Portuguesa não abre mão do projeto que traçou para sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro: conquistar uma inédita participação na Copa Libertadores. A ordem é dada pelo presidente Manuel da Lupa.

E o mandatário rubro-verde não perde as esperanças em ver o time atingir o objetivo, mesmo com a derrota por 2 a 1 no Canindé para o Vitória e a goleada de 4 a 0 sofrida diante do Coritiba no Couto Pereira.

“Nossa idéia é chegar entre os quatro primeiros. É o nosso planejamento e isso é possível. Tirando quatro, cinco times, os outros são todos do mesmo nível”, apontou o presidente em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

Neste sábado, a Lusa encara o Grêmio no Olímpico iniciando a 11ª rodada em 13º lugar, a apenas três pontos da zona de rebaixamento, já freqüentada pelo time há seis jogos. Da Lupa, no entanto, não coloca pressão na equipe, pois acredita que a tabela ainda vai mudar muito até o fim do Nacional.

“O Fluminense agora está lá embaixo, mas pode recuperar. Outros que estão com problema agora também podem. Nesse campeonato, você chega no topo e depois desce”, analisou.


Leia mais sobre: Portuguesa Copa Libertadores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo