iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 00:39

Luxemburgo reconhece oscilação no futebol de Valdívia

Segundo técnico palmeirense, irregularidade dentro de campo e cobranças acontecem com todos os atletas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Destaque da conquista palmeirense no Paulistão-2008, o meio-campista Valdívia tem sofrido com a irregularidade no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Mago passou despercebido no empate alviverde diante do Figueirense, no Parque Antártica.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a atuação apagada do craque. Experiente, reconheceu que o atleta encontra dificuldades em campo com a forte marcação dos adversários.

“As cobranças são normais. Todos vão cobrar e eu também. É normal uma oscilação em todo atleta”, destacou o comandante palmeirense.

Luxemburgo promete, porém, intensificar o trabalho para Valdívia retomar o bom futebol o quanto antes. Curiosamente, nesta semana, o chileno já havia sido cobrado publicamente pelo treinador ao demonstrar um momento de descontrole emocional na expulsão em um jogo-treino na Academia de Futebol.

“O Valdívia vai ter que voltar a ser jogador que era”, afirmou Luxemburgo, que falou também sobre a cobrança da torcida sobre o Mago. 'Isso acontece com todo mundo. Hoje eu mesmo tomei uma vaia de um pessoal que já me aplaudiu. Todos falavam do Diego Souza, que já melhorou seu rendimento. O futebol não muda', completou.

A queda de rendimento não tirou a boa imagem de Valdívia no exterior. O chileno segue como uma valiosa opção de venda para o futebol do exterior. Espanyol, de Barcelona, e Hertha Berlin, da Espanha, aparecem como os grandes interessados no Mago.


Leia mais sobre: Luxemburgo Valdívia Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo