iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 12:26

Lulinha repete Dentinho e idolatra Marcelinho

Dentinho contou durante a semana que chegava a comemorar seus gols da maneira como fazia Marcelinho Carioca

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Lulinha e Dentinho são fãs de Marcelinho Carioca. Na infância e adolescência, então nas categorias de base do Corinthians, os titulares da equipe de Mano Menezes idolatravam o agora meia do Santo André, próximo adversário pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Dentinho contou durante a semana que chegava a comemorar seus gols da maneira como fazia Marcelinho Carioca. Lulinha não fica atrás. “Tinha 8 anos no auge dele no Corinthians, mas já estava nas arquibancadas”, comentou o meia.

“O Marcelinho não é um ídolo só meu, mas de todos os corintianos. Ficou marcado na memória de cada um. Desde pequeno, já gostava de vê-lo jogando. É difícil ver alguém bater faltas como ele”, acrescentou Lulinha.

Para Dentinho, o gol de falta marcado por Marcelinho na final do Campeonato Paulista de 1995, contra o Palmeiras, foi o mais marcante de seus tempos de torcedor. Lulinha prefere outro, anotado pelo meia no ano seguinte, em clássico com o Santos, que lhe rendeu uma placa de Pelé. “Tudo o que ele fez já está marcado. Não tem como apagar”, disse Lulinha.

A torcida do Corinthians concorda com os pratas-da-casa. Sábado, no estádio Bruno José Daniel, Marcelinho deverá ser novamente ovacionado. “Isso é normal. Ele entrou para a história do clube”, afirmou Lulinha, que foi bastante festejado por crianças no treinamento desta sexta-feira. “Pode ser que eles também gritem o meu nome quando eu já estiver em outro clube e enfrente o Corinthians”, sonhou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo