iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 08:45

Embalado, Barueri tenta ‘encostar’ na liderança contra Ponte
A última vez que o Barueri perdeu uma partida na Série B foi na sexta rodada, quando foi goleado pelo Santo André

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com quatro vitórias nas últimas quatro partidas, o atual segundo colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, o Barueri, vai a Campinas nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, tentando, além de permanecer na vice-liderança, diminuir a diferença de seis pontos para o líder Corinthians.

A última vez que o Barueri perdeu uma partida na Série B foi na sexta rodada, quando foi goleado pelo Santo André por 5 a 1.

Desde então, Heriberto da Cunha assumiu a equipe, que venceu todos os quatro jogos e chegou à vice-liderança, somando até o momento 20 pontos.

Para o duelo da próxima sexta-feira, o técnico Heriberto da Cunha não deve ter problemas para escalar a equipe e a tendência é que mantenha o time que venceu o São Caetano na última rodada, inclusive com Pedrão, que em dois jogos já marcou três gols.

“Estou melhorando a cada jogo. Ainda não estou no melhor da minha forma, porque fiquei muito tempo sem jogar, mas pude ajudar minha equipe nessas duas partidas e isso já me deixa muito contente”, apontou Pedrão.

Assim como o Barueri, a Ponte Preta vem de vitória na última rodada – 2 a 0 sobre o CRB – e busca um resultado positivo para se aproximar do G-4 (zona de classificação para a Série A de 2009). Atualmente, a Macaca é a décima colocada com 13 pontos, sendo que o quarto colocado, o Juventude, tem cinco pontos a mais.

Contudo, o técnico Paulo Bonamigo tem alguns problemas para escalar a equipe para a partida desta sexta-feira. O zagueiro César continua vetado pelo departamento médico, enquanto o meio-campo Leandrinho não joga por estar suspenso e deve dar lugar a André. Além disso, o atacante Danilo Neco ainda é dúvida e pode ser substituído por Luis Ricardo.

A boa notícia para Paulo Bonamigo é a volta do lateral-direito Eduardo Arroz , que ficou fora da última partida por problemas pessoais.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA-SP x BARUERI-SP

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data:11 de julho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e João Bourgalber Nunes Chaves (SP)

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, André e Renato; Luís Ricardo (Danilo Neco) e Wanderley
Técnico: Paulo Bonamigo

BARUERI: Renê; Ávalos, Duílio e Diego; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Guigov, Esley e Márcio Careca; Thiago Humberto e Pedrão
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo