iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 17:38

Diego Cavalieri é apresentado no Liverpool
Acerto com ingleses gira em torno de 3 milhões de libras (cerca de R$ 10 milhões); Palmeiras irá receber R$ 6 milhões

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a contratação do goleiro brasileiro Diego Cavalieri, ex-Palmeiras. O goleiro, de 25 anos, firmou contrato com o clube inglês por quatro temporadas.

"Eu sei que não será fácil de ficar na equipe. Eu assisti alguns jogos do Liverpool, tanto na Premier League e Liga dos Campeões no ano passado, e sei que é Pepe Reina é um excelente goleiro, teremos uma rivalidade saudável”, disse o brasileiro ao Liverpoolfc.tv, em sua primeira entrevista desde de que chegou na na Terra da Rainha.

Antes de assinar com o Liverpool, boatos colocavam Diego Cavalieri na Itália. O goleiro chegou a viajar para o país em junho, quando tirou passaporte europeu.

"Minha confiança é grande. Estou certo de que um dia eu possa me tornar titular no Liverpool, mas irá depender de um trabalho árduo", disse.

Cavalieri havia assumido o gol do Palmeiras durante a recuperação de Marcos de uma lesão no braço. Com a volta do arqueiro titular, Cavalieri foi para o banco. O jogador será o terceiro brasileiro da equipe, que já contam com o volante Lucas e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio.

Na chegada, Diego citou os conterrâneos Taffarel e Marcos como modelos de goleiro. O goleiro não perder a oportunidade de elogiar o novo comandante, o espanhol Rafa Benítez.

"Rafa e eu falávamos há muito tempo, desde o dia em que cheguei. Ele explicou-me a forma como o futebol está aqui e as diferenças do Brasil. Ele também falou sobre as responsabilidades de representar um clube como o Liverpool. Enfim, é um sonho realizado eu vim trabalhar na Europa", finaliza Diego.

Divulgação
Diego Cavalieri posa com a camisa do Liverpool nesta sexta-feira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Junto com o chefe
Goleiro Diego Cavalieri posa com Rafa Benítez na chegada ao centro de treinamento do Liverpool

Topo