iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 22:01

De olho na vice-liderança, Avaí pega o ameaçado Criciúma
Terceiro colocado com 19 pontos em 10 jogos, o Avaí preferiu manter o mistério antes do confronto regional

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - De olho na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí faz o clássico catarinense com o ameaçado Criciúma neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, no sul do estado. Sem vencer há três rodadas, o anfitrião quer barrar a boa campanha do arqui-rival para se reerguer na competição.

Terceiro colocado com 19 pontos em 10 jogos, o Avaí preferiu manter o mistério antes do confronto regional. O técnico Silas promoveu treinamentos com portões fechados para trabalhar o posicionamentos dos atletas e jogadas ensaiadas, visando surpreender o Criciúma para o confronto.

Apesar do mistério, Silas deve optar pela manutenção da escalação que vem promovendo no time de Florianópolis. A única novidade deve ser a entrada de Michel na lateral-direita. Além disso, Ozéia e Marquinhos retornam na zaga e na meia, respectivamente, após cumprir suspensão.

No outro lado, o Criciúma quer vitória para abafar o conturbado momento pelo qual passa a equipe. Com a 15ª posição e 10 pontos em 10 rodadas, novo tropeço pode colocar o Tigre na zona de rebaixamento da Série B. Para evitar a quarta derrota seguida, a equipe deve apresentar muitas mudanças, a começar pelo comandante.

Com a demissão de Gelson Silva, o técnico Edson Gaúcho fará sua estréia no cargo logo no clássico. Apesar de não confirmar a escalação do Criciúma, o comandante mostrou, em seu primeiro treinamento, já ter uma idéia da equipe e deve colocar Luis Mário para fazer dupla com Joel no ataque. Na zaga, Wescley e Cláudio Luiz retornam de suspensão, assim como o volante Basílio.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X AVAÍ


Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 12 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)

CRICIÚMA: Zé Carlos; Reginaldo Araújo,Cláudio Luiz, Wescley e Cláudio; Basílio, Luís André, Valdeir e Peter; Jael e Luís Mário.
Técnico: Edson Gaúcho

AVAÍ: Eduardo Martini; Michael, Ozéia, Émerson e Zé Rodolpho; Marcos Vinícius, Batista, Válber e Marquinhos; Vandinho e Abuda.
Técnico: Silas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo