iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 16:31

De olho em Pequim, Ronaldinho faz treinos físicos em Porto Alegre
Jogador realiza trabalhos físicos em tempo integral para ter condições de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos

Redação iG Esporte

PORTO ALEGRE – O Barcelona não aceita liberar Ronaldinho Gaúcho para a disputa da Olimpíada. Já o craque garante que tem um acordo com o presidente do clube espanhol, mas enquanto o imbróglio continua o camisa 10 tem suado a camisa, em Porto Alegre, para readquirir a forma física.

Depois de realizar testes na segunda e terça-feira, com o professor Valdimar Garcia, que o acompanha no Barça, o craque iniciou na última quarta-feira o treinamento intenso com preparador físico da seleção brasileira, Paulo Paixão, em uma sessão de exercícios que acontece diariamente em tempo integral.

“O Ronaldinho fez todos os testes necessários com o professor Valdimar para que, a partir da avaliação desses resultados, pudéssemos iniciar o trabalho de recuperação física”, explicou Paulo Paixão.

“Mesmo tendo ficado um longo tempo inativo, até o dia da apresentação, previsto para o dia 22 de julho, ele poderá estar em um bom estágio, o que deverá ser comprovado com o início dos treinamentos”, analisa Paixão.

A data final para a convocação definitiva para a Olimpíada de Pequim será no dia 23 de julho. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Bélgica, China e Nova Zelândia.

A seleção olímpica estréia no dia 7 de agosto contra a Bélgica, em Shenyang. No dia 10, enfrenta a Nova Zelândia, também em Shenyang. No dia 13 de agosto, o adversário será a China, em Qinhuangdao.

As quartas-de-final serão disputadas no dia 16 de agosto e as semifinais no dia 19. A disputa pela medalha de bronze será no dia 22. A grande final está marcada para o dia 23 de agosto.

Divulgação/CBF
Meia Ronaldinho Gaúcho é acompanhado de perto por Paulo Paixão no Sul do país


Leia mais sobre: Ronaldinho Gaúcho Seleção brasileira Olimpíada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/CBF

Ronaldinho sua a camisa
Meia faz trabalhos físicos em Porto Alegre com o preparador físico da seleção, Paulo Paixão

Topo