iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 22:26

CRB vence Brasiliense e deixa a lanterna da Série B
Apesar dos três pontos, o clube alagoano segue como a segunda pior equipe na tabela, na 19ª colocação, com oito pontos

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - CRB vence Brasiliense e deixa a lanterna da Série B Em duelo que envolvia dois adversários diretos na luta contra a zona de rebaixamento, o CRB conseguiu vencer o Brasiliense, nesta sexta-feira, às 20h30, deixando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro para o América de Natal.

Apesar dos três pontos, o clube alagoano segue como a segunda pior equipe na tabela, na 19ª colocação, com oito pontos.

Já o Brasiliense, que buscava a recuperação após a derrota para Bragantino por 2 a 1, na última rodada, estancou nos 11 pontos, ficando em uma perigosa 14ª colocação, rondando a zona de degola para a terceira divisão do Brasileirão.

No jogo desta sexta-feira, o CRB começou mostrando um melhor futebol, atropelando a equipe visitante com a ajuda da torcida que foi ao Estádio Rei Pelé. Júnior Amorim, aos dez, e Leandrinho, aos 36 minutos do primeiro tempo, colocaram o time da casa na frente do placar.

Pouco antes do apito do árbitro João Alberto Gomes Duarte, que encerraria o primeiro tempo, a agremiação candanga conseguiu descontar. Aos 47 minutos, Iranildo cobrou falta no ângulo direito da meta de Jônatas, que espalmou nos pés de Jóbson, a quem restou completar o trabalho, diminuindo a diferença para o Brasiliense.

O time visitante não teve forças, no entanto, para conseguir a igualdade no placar, e o placar manteve-se até o final. Na próxima rodada da Série B, o CRB viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, enquanto o Brasiliense recebe o Paraná na Boca do Jacaré.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL 2 x 1 BRASILIENSE-DF
 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 11 de julho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Francisco Carlos Feitosa da Silva e Francisco Rudson Aquino (ambos CE)
Cartões amarelos: Márcio (CRB), Ricardo Miranda e Jonatas; Paulo Ricardo e Adrianinho (Brasiliense)
Cartão vermelho: Ricardo Miranda (CRB)

Gols: CRB: Júnior Amorim, aos dez, e Leandrinho aos 36 minutos do primeiro tempo.
BRASILIENSE: Jóbson, aos 47 minutos do primeiro tempo.

CRB: Jonatas; Márcio, Plínio e Dão; Marcos (Nem), Mário André, Geninho, Igor (Ricardo Miranda) e Anderson Pain; Leandrinho (Juliano) e Júnior Amorim.
Técnico: Nelson Simões

BRASILIENSE: Guto; Fábio Brás, Júnior Baiano e Juninho; Paulo Ricardo, Edu Silva, Coquinho, Iranildo (Gleidson) e Ailson (Adrianinho); Alex Dias (Dimba) e Jóbson.
Técnico: Vitor Hugo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo