iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 14:02

Com Dinamite, Vasco vê o clássico como 'um jogo comum'
Ao contrário da Era Eurico, agora os jogadores evitam colocar o clássico como 'um campeonato à parte'

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O jogo com o Flamengo representará o primeiro clássico do Vasco na gestão de Roberto Dinamite, que assumiu o clube no início do mês. O maior artilheiro da história do clube mantém a cautela apesar de ter sido ovacionado pelos torcedores no jogo com o Sport.

”A coisa ainda está naquela relação do jogador, do ídolo com a torcida. Mas temos que manter o equilíbrio e ficar com os pés no chão. Vamos procurar cumprir com as nossas obrigações e, ao mesmo tempo, dar para o técnico tudo o que ele precisa. E agora teremos um jogo muito importante pela frente e uma vitória será muito boa para que a gente neste Brasileiro”, afirmou Roberto, à Rádio Brasil.

E a chegada do novo presidente já trouxe uma mudança no discurso em São Januário. Ao contrário do que pregava Eurico Miranda anteriormente, os jogadores evitam colocar o clássico como 'um campeonato à parte'.

”Eu, particularmente, sempre considerei Vasco e Flamengo como um jogo como outro qualquer. É lógico que é um jogo importante, mas não é nenhum bicho-papão. Temos que encarar apenas como mais um jogo do Brasileiro e entrar em campo para buscar mais uma vitória”, afirmou Pablo.

Embalado por ter feito seu primeiro gol como profissional na partida diante do Sport, Pablo está confirmado como titular no clássico, mesmo com Valmir já recuperado de uma lesão no tornozelo direito.

Por outro lado, Antônio Lopes tem três desfalques confirmados para enfrentar o rival: o zagueiro Jorge Luiz e o meia Leandro Bomfim seguem vetados pelo departamento médico, enquanto Morais recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Matheus e Vinícius devem disputar a posição de Morais, mas Lopes só confirma o time nos vestiários do Maracanã.

Com relação a Edmundo, o treinador pensa em escalá-lo desde o início contra o Flamengo. Contra o Sport, Lopes tirou o jogador de campo no segundo tempo para poupá-lo. Caso não reclame de nenhuma lesão até o domingo, o Animal será lançado no clássico. Aos 37 anos, Edmundo tinha um acordo com Antônio Lopes para só atuar uma partida por semana, mas os dois mudaram o planejamento diante da campanha irregular do Vasco no Brasileiro.

Enquanto isso, o elenco do Vasco evitou comentar a polêmica no Flamengo antes do clássico, quando alguns jogadores rubro-negros se envolveram em uma confusão com prostitutas. O atacante Jean não acredita que o rival possa ficar abalado para o clássico.

”Acho que não vai atrapalhar. Isso foi fora de campo e dentro de campo é um clássico. Acho que eles vão vir com tudo para buscar a vitória, mas temos que fazer a nossa parte para tentar a vitória também.”


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo