iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 21:46

Ceará e Fortaleza fazem clássico em momentos distintos
Em momento difícil, o Tricolor tenta usar o clássico como um divisor de águas na Série B, onde já não vence há sete rodadas

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O estádio do Castelão vai tremer para o maior clássico do estado. Neste sábado, às 16h10, Ceará e Fortaleza escrevem mais um capítulo da tradicional rivalidade, desta vez pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros tentam colar no G-4, os tricolores só pensam em deixar a zona do rebaixamento.

Na sétima colocação da Segundona, com 15 pontos, a três da zona do acesso, o Vovô tratou de refutar a condição de favorito nos dias que antecederam o clássico, apesar das posições dos dois times na tabela. “O Fortaleza também tem jogadores de qualidade. No ano passado, estavam em situação pior, mas nos venceram por 1 a 0”, lembrou o atacante Vavá.

Para que a história não se repita neste sábado, o técnico Lula Pereira fez apenas uma alteração em relação ao time que bateu o Criciúma por 3 a 1 na última terça-feira: Dezinho volta à zaga e fica com a vaga de Rones. Já no gol, Marcelo Bonan, mesmo novamente à disposição, fica na reserva de Adílson.

No Fortaleza, o treinador Luiz Carlos Barbieri também não fez mudanças: a equipe para o clássico será a mesma que empatou com o América-RN em Natal, resultado que manteve o Leão na zona do rebaixamento para a Série C, na 17ª posição, com dez pontos.

Nos bastidores, porém, o clube tem novidades. Marcello Desidério entregou a sua carta de renúncia e passou a presidência para o seu vice, Lúcio Bonfim. “Houve muitas divergências e quero unir todas as alas do Fortaleza para dar força ao clube”, discursou o novo mandatário.

Em momento conturbado, o Tricolor tenta usar o clássico como um divisor de águas na Série B, onde já não vence há sete rodadas.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X FORTALEZA

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Manuel Márcio Bezerra Torres (ambos de CE)

CEARÁ: Adílson; Dedé, Dezinho, André Rancharia e Fábio Vidal; Chicão, Michel, Cleisson e Marcos Paraná; Luiz Carlos e Vavá
Técnico: Lula Pereira

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Gilberto Matuto, Vítor, Preto e Eusébio; Erandir, Rogério, Raul e Mazinho Lima; Taílson e Léo Jaime
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo