iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 14:12

Bota não se apressa para ter novo técnico, mas procura Fernandes

O departamento de futebol ficará a cargo das negociações com o futuro técnico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Sem técnico depois da confirmação da saída de Geninho na quinta-feira, o Botafogo não tem pressa para anunciar um novo comandante. Segundo o presidente Bebeto de Freitas, o objetivo é encontrar um profissional que chegue para dar jeito ao time.

O departamento de futebol, por intermédio de Ricardo Rotemberg e do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, ficará a cargo das negociações com o futuro técnico.

“A gente procura efetivamente encontrar a melhor solução para o clube e é isso que estamos fazendo. O Montenegro e o Rotemberg estão à frente deste processo. Mas temos que pensar com tranqüilidade porque precisamos de alguém que nos ajude a levar o Botafogo de volta ao caminho que ele já vem fazendo há alguns anos”, explicou Bebeto.

E para recolocar o clube nos trilhos, um nome que vem ganhando força é o de Roberto Fernandes, que não tem feito um bom trabalho no Atlético-PR, sem os mesmos resultados da época de Náutico. O que pode facilitar o acerto neste caso é que ele vem entrando em choque com dirigentes do Furacão.

“Fui procurado a uma pessoa ligada à diretoria e disse apenas que estou disposto a conversar, como sempre faço. Não sou um hipócrita. Mas não existe nada oficial”, disse Fernandes em entrevista a emissoras de rádio do Paraná.

Existe no clube quem defenda a contratação de um ex-jogador para resgatar a mística da camisa botafoguense. Nesse caso dois nomes estão cotados: os ex-zagueiros Gonçalves e Wilson Gottardo. O primeiro tem a vantagem de ter feito um bom trabalho no Estácio de Sá, da terceira divisão carioca. Já o segundo se tornou empresário, o que poderia dificultar um acerto.

Sem ainda ter um novo técnico, o Botafogo volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. A equipe será dirigido por Wilson Quiqueto, que faz parte da comissão técnica de Geninho. O time para esta partida deverá ser definido somente no treino deste sábado, programado para General Severiano, e que vai anteceder à viagem da delegação para São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo