iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 17:26

Ballack e Seedorf promovem partida pela África

Evento será uma homenagem aos 90 anos de Nelson Mandela e arrecadará fundos para a ONG Goal4Africa

Gazeta Esportiva

MUNIQUE (Alemanha) - Grandes estrelas do futebol mundial fazem neste sábado uma partida beneficente no estádio Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O evento será uma homenagem aos 90 anos de Nelson Mandela e arrecadará fundos para a ONG Goal4Africa.

Cerca de quarenta dos melhores jogadores do mundo como Ballack, Eto'o, Drogba, Van Nilsterooy, Maldini, Van Persie, Adebayor, Gatusso, Gerrard, Cannavaro e Essien vão jogar a partida em prol da África. O craque das pistas Michael Schumacher também confirmou sua presença no certame.

Ballack e Seedorf, os dois principais articuladores do jogo solidário – Seedorf é o embaixador da Goal4Africa - serão os capitães dos times que se enfrentarão. Além da renda da bilheteria, a ONG contará com doações feitas por SMS do celular dos espectadores.

Mandela e o Mundial da África
Fundada em 2008, a Goal4Africa arrecada fundos para programas educativos e de desenvolvimento, e promove o futebol por todo o continente africano.

A campanha se inspira em dois grandes acontecimentos: a celebração dos 90 anos de Nelson Mandela, em 18 de Julho; e A Copa do Mundo na África do Sul em 2010. A organização conta com o apoio de fundações como a Nelson Mandela e a Príncipe Alberto II de Mônaco pela paz e o Esporte.


Leia mais sobre: Ballack Seedorf Goal4Africa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo