iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/07 - 18:21

Atacante argentino defenderá seleção da Croácia
Dario Cvitanich, do Ajax, aceitou convite da federação croata

Trivela.com

ZAGREB (Croácia) - Nascido na Argentina, Dario Cvitanich defenderá a seleção croata. O atacante do Ajax aceitou o convite feito pela federação croata (HNS) e agora espera a documentação ficar pronta para atuar pela equipe nacional.

O avô do jogador nasceu na Croácia, daí o interesse da seleção européia na naturalização de Cvitanich. O atacante, de 24 anos, iniciou os trâmites para a obtenção do passaporte croata. “A questão administrativa deve ser resolvida dentro de 14 dias”, afirmou Zorislav Srebric, secretário-geral da HNS.

Ex-jogador do Banfield, Cvitanich foi contratado pelo Ajax em abril, mas permaneceu no clube argentino até o final do último torneio Clausura. Ele se reuniu com dirigentes da federação croata na noite desta quinta-feira e disse ‘sim’ à proposta apresentada.

“Ele aceitou com entusiasmo nosso convite para atuar pela seleção. Ele é um grande jogador, marcou muitos gols no Clausura, não há dúvidas sobre sua qualidade. Cvitanich me disse que era o dia mais feliz de sua vida. Estou certo de que a comissão técnica ficará contente com a disponibilidade dele em atuar pela equipe”, disse Vlatko Markovic, presidente da federação.

O atacante afirmou que não gostaria de repetir o ‘erro’ cometido por Daniel Bilos. O meia também recebeu um convite para defender a Croácia e disputar a Copa do Mundo de 2006 pela equipe, mas rejeitou a idéia. Ele foi convocado apenas três vezes para a seleção argentina. 

Leia mais sobre: Dario Cvitanich Croácia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo