iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 10:23

Washington acredita em nova volta por cima da Lusa
Após a elástica derrota ante o Coritiba, a Lusa inicia a quinta-feira em 11º lugar, mas terminará a rodada em 12º, já que Vasco ou Sport somarão pontos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A goleada por 4 a 0 sofrida diante do Coritiba reacendeu na Portuguesa a mesma preocupação das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois de uma seqüência de três vitórias consecutivas, e outros três jogos sem sofrer gols, a equipe de Vágner Benazzi já não sabe o que é triunfar hás três rodadas e sofreu seis gols em seus dois últimos compromissos.

Porém, mesmo com os últimos maus resultados, o time acredita que pode repetir o que fez a partir da quinta rodada, quando venceu pela primeira vez na competição e iniciou uma arrancada que aproximou a equipe da zona de classificação para a Libertadores.

“Podemos dar a volta por cima. Começamos mal, mas depois conseguimos três vitórias seguidas. Poderíamos ter vencido o Santos e também tínhamos condições de vencer o Vitória. Se isto acontecesse, ninguém perguntaria se temos como dar a volta por cima”, assegurou Washington.

Após a elástica derrota no Paraná, a Lusa inicia a quinta-feira em 11º lugar, mas terminará a rodada em 12º, já que Vasco e Sport se enfrentam e um deles ultrapassará os paulistas, qualquer que seja o resultado.

Desta maneira, os rubro-verdes ficarão a três pontos da zona de rebaixamento. Mesmo assim, os lusos garantem não estarem desesperados. “A pressão é normal, existe entre os próprios jogadores. Nós mesmo nos cobramos muito”, disse Washington.

Para aliviar essa cobrança interna, a missão portuguesa será em Porto Alegre. Às 18h10 deste domingo, a equipe encarará o Grêmio no Olímpico e conta com ao menos um empate para se manter fora da faixa da degola.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo