iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 10:18

Trezeguet: 'Domenech não tem nível para treinar a seleção'

Um dia após anunciar aposentadoria dos Bleus, atacante faz pesadas críticas ao treinador, cuja permanência no cargo motivou sua decisão

Trivela.com

PARIS (França) - Um dia após anunciar sua aposentadoria da seleção francesa, David Trezeguet fez duras críticas ao treinador Raymond Domenech. Em entrevista concedida ao diário L’Équipe, o atacante da Juventus afirmou que os Bleus se tornaram ‘um assunto mais político do que esportivo’.

“Todos temos a consciência de que Domenech não tem nível para comandar a seleção, mas ninguém mede as conseqüências. Não foi dada em conta a opinião de milhões de franceses ou dos antigos jogadores, e não falo apenas daqueles de 1998. Michel Platini [presidente da Uefa] apoiou Domenech, pois ele não tem bom relacionamento com Didier Deschamps”, criticou.

Embora seu desempenho na última temporada, quando marcou 20 gols pela Juventus na Série A, tenha sido muito bom, Trezeguet ficou de fora da lista de convocados dos Bleus para a Eurocopa. Na Copa do Mundo de 2006, o atacante, que não conta com a simpatia de Domenech, ficou na reserva na maior parte do tempo.

O jogador acredita que a ausência dele e a do zagueiro Philippe Méxès do torneio continental é ‘incompreensível’. “Em uma certa época, ser chamado para a seleção significava jogar em seu clube e estar no mais alto nível. Acabei de fazer uma temporada excepcional por meu clube. Deveria estar lá, entre os 23. Era uma obrigação”, completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo