iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 15:29

Treinador da Croácia na Copa-98 comandará a Bósnia
Miroslav Blazevic, que levou os croatas ao pódio no Mundial da França, substitui Meho Kodro, demitido em maio

Trivela.com

SARAIEVO (Bósnia) - A federação bósnia (NSBIH) anunciou nesta quinta-feira o nome do novo treinador da seleção. Miroslav Blazevic, técnico da Croácia na Copa do Mundo de 1998, assumiu o comando da equipe.

Blazevic, de 73 anos, levou a melhor sobre outros três concorrentes ao cargo. Ele está sem trabalho desde maio, quando deixou o NK Zagreb. Na Bósnia, o treinador ocupará o lugar de Meho Kodro, demitido há cerca de dois meses. No Mundial da França, Blazevic levou a Croácia ao terceiro lugar.

“Farei o meu melhor para justificar a confiança depositada em mim. Tenho consciência de que não será uma tarefa fácil”, afirmou. Sua estréia será no amistoso contra a Bulgária, em Zenica, em 20 de agosto. “Não tenho muito tempo, mas serei racional e tenho certeza de que chamaremos os melhores jogadores e satisfaremos os torcedores”, completou.

A saída de Kodro causou uma série de protestos no país. Imprensa, torcedores e alguns jogadores acusaram dirigentes da NSBIH de ‘incompetência e corrupção’. O treinador ficou cerca de quatro meses no cargo, e foi demitido por se recusar a treinar a Bósnia em um amistoso contra o Irã, pois alegou não ter sido avisado a tempo da partida.

Leia mais sobre: Croácia Bósnia Miroslav Blazevic

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo