iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 21:54

Santos recebe notificação da suspensão de Rodrigo Souto

Jogador foi pego no exame anti-doping por uso de cocaína e ficará suspenso preventivamente por 30 dias

Gazeta Esportiva

O departamento jurídico do Santos confirmou nesta quinta-feira ter sido notificado sobre a punição de dois anos imposta pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), ao volante Rodrigo Souto. Flagrado no exame antidoping na partida contra o San José, em Oruro, válida pela primeira fase da Copa Libertadores, Rodrigo Souto teve rastros de uma substância derivada da cocaína achados em sua urina.

Segundo o gerente jurídico do Santos, Mario Mello, o clube não fala mais do assunto até que a Fifa, entidade máxima do futebol, se pronuncie sobre o caso.

“Recebemos a notificação, mas não vamos nos pronunciar, nem falar como será a defesa do jogador. Encaminhamos a defesa para o departamento jurídico do clube. Vamos esperar uma análise da Fifa. Ninguém sabe qual decisão será tomada pela entidade”, explicou o gerente jurídico do Santos, Mário Mello, em entrevista por telefone à Gazeta Esportiva.Net.

Mesmo após receber a notícia da confirmação de seu doping, o volante Rodrigo Souto, entrou em campo no empate diante do Grêmio, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Depois da partida, Souto voltou a se declarar inocente.

“Estou com a consciência tranqüila, pois sei que não fiz nada errado. Fiquei sabendo disso através da imprensa e não procurei saber mais nada, mas esses dois anos de punição sempre acontecem quando um jogador cai no doping. O importante agora é sentar com o pessoal do jurídico para conversar a melhor maneira de agir', explicou Souto.

A punição, porém, é válida apenas para as competições realizadas pela entidade sul-americana. Segundo o porta-voz da Conmebol, Néstor Benítez, que encaminhará a documentação à Fifa quando a entidade for notificada, o jogador ficará suspenso preventivamente por 30 dias.

“Vamos levar o resultado para a Fifa e ela deve punir o atleta em todas as competições”, previu o porta-voz.

Enquanto isso não acontece, o técnico Cuca deve seguir escalando Souto no time titular. “A situação continua na mesma de 15 dias atrás. Se ele não vai jogar é pelo terceiro cartão e não pela suspensão”, afirmou Cuca.

No empate diante dos gaúchos o volante foi punido pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o Santos, contra o Botafogo, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo