iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 19:44

Presidente do Fortaleza renuncia após brigar com patrocinador
O Fortaleza está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro na 17ª posição, com dez pontos em dez jogos

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A má campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e o desgaste com a patrocinadora levaram o presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, a renunciar, nesta quinta-feira, ao cargo no clube. Segundo nota emitida no site oficial da equipe cearense, o vice-presidente Lúcio Bonfim assumirá

Na chegada do time a Fortaleza nesta quarta-feira, após o empate em 1 a 1 com o América-RN, Desidério já falava em deixar o clube devido às pressões exercidas pela patrocinadora.

O desgaste com a Santana Textiles vem acontecendo faz algum tempo, mas ela se tornou séria há dois meses, quando a patrocinadora se desentendeu com Desidério por causa da contratação do meia Mazinho Lima.

A contratação tinha aval de Raimundo Delfino, dono da empresa, mas não contava com a aprovação do até então técnico Edson Palomares. Desidério ficou ao lado do treinador e a relação entre as partes esfriou. Daí em diante a patrocinadora tem atrasado o pagamento dos salários de funcionários e direitos de imagens de boa parte do elenco.

O Fortaleza está na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, com dez pontos em dez jogos.


Leia mais sobre: Fortaleza Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo