iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 13:53

Jornal especula sobre briga entre Brasil e Itália por Amauri
De acordo com o jornal espanhol As, o atacante brasileiro Amauri, perto de se naturalizar italiano

Gazeta Esportiva

Madri (Espanha) - Nos últimos tempos, tem sido comum ver no futebol dois clubes disputando a aquisição de um jogador. A concorrência, entretanto, chegou às seleções.

De acordo com o jornal espanhol As, o atacante brasileiro Amauri, perto de se naturalizar italiano, ainda não sabe se atuará pela Azzurra porque espera por um chamado de Dunga.

Destaque do Palermo no último Campeonato Italiano com 15 gols, Amauri estava cotado para disputar a Eurocopa no time do técnico Roberto Donadoni, mas a burocracia atrapalhou sua obtenção do passaporte italiano. Agora, o jogador está em dúvida.

“Vou esperar alguns meses e depois pensarei no que fazer. Ainda não escolhi onde vou jogar. Pedi a documentação para o passaporte italiano e estou esperando”, disse Amauri, que está nos planos de Marcelo Lippi, novo comandante italiano.

O interesse dos campeões da Copa do Mundo de 2006 pelo atleta já é antigo. A novidade fica por conta da seleção brasileira. Há um ano, Dunga cogitou chamar Amauri, mas acabou desistindo e nunca mais ninguém na CBF tocou no assunto. Antes da Euro, o atacante já dava declarações de que queria jogar pela Itália.

Enquanto não sabe por qual equipe nacional atuará, Amauri se prepara para a sua primeira temporada na Juventus, que o contratou como jogador chave para a volta à disputa da Copa dos Campeões.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo