iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 08:38

Ipatinga e Cruzeiro fazem duelo de 'quase' parceiros

Após negociarem diversos jogadores, Tigre e Raposa se enfrentam no Campeonato Brasileiro nesta noite

Gazeta Esportiva

IPATINGA - O Ipatinga recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em um jogo que põe frente a frente velhos conhecidos. Embora não sejam mais parceiros oficialmente, os dois clubes têm excelentes relações.

Quatro jogadores do atual elenco quadricolor foram emprestados recentemente pela Raposa, que contratou, na última semana, Gerson Magrão, destaque do Tigre.

Os clubes amigos, no entanto, têm objetivos diferentes na competição. O vice-líder Cruzeiro persegue o Flamengo, cinco pontos à frente, e sonha em conquistar o título nacional. Já o Ipatinga, que nesta temporada estréia na elite, a esta hora tem de se focar na permanência na Série A, pois é o vice-lanterna.

Para isto, reforços estão vindo. Os dois últimos foram Léo Silva e Sandro, meio-campistas cedidos pelo Cruzeiro até o fim da temporada. As constantes trocas no elenco fazem do Ipatinga um time em permanente formação, mas são vistas com bons olhos pelo técnico Ricardo Drubscky.

“Estou muito feliz com a vinda deles. São jogadores que vêm para nos ajudar. A equipe vem mostrando argumentos e com os reforços chegando espero buscar a ascensão na competição”, comemora o treinador que, até o mês passado, trabalhava no Cruzeiro como coordenador técnico.

Para o cruzeirense Jadílson, os dois atletas são ameaças a serem levadas a sério. “Eles vinham treinando e infelizmente não vinham sendo aproveitados. Mas estão em boa condição física e estão prontos pra jogar. São jogadores de qualidade, mas a nossa equipe está ciente disso”, assegura o lateral.

Para o alívio do atleta, Léo Silva não está relacionado para esta partida e ainda não fará sua estréia. Quanto ao time titular, Ricardo Drubsky mantém absoluto mistério. No entanto, o empate por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi foi animador, o que pode ajudar a manter dois dos trunfos ipatinguenses: o esquema com três zagueiros e a presença do atacante Adeílson.

Depois de aterrorizar uma das melhores zagas do Brasil, ele pretende dar seqüência ao trabalho. “Espero, no jogo contra o Cruzeiro, mostrar que sou capaz de realizar um bom futebol jogando em casa. A minha vontade é a do grupo: tirar o Ipatinga desta posição incomoda na tabela”, afirma.

Do lado celeste, o volante Ramires exalta a qualidade de outros ex-companheiros de Cruzeiro: o volante Paulinho e o meia Luiz Fernando. O discurso, no entanto, segue a linha “amigos, amigos, negócios à parte”.

“Como a gente mesmo fala, quando tem amigo no outro time jogando contra, fora de campo tem amizade, dentro, não. É cada um defendendo o seu e nós jogadores que entrarmos em campo vamos para defender o Cruzeiro”, garante.

O Cruzeiro vem forte para esta partida, sem nenhum atleta suspenso. As únicas dúvidas são jogadores que dependem do departamento médico. Guilherme, com dor de garganta, não deve ser problema. Fabrício, com dores na coxa direita, pode ser poupado. Caso não jogue, terá a posição ocupada por Marquinhos Paraná, enquanto Jonathan vai para a lateral-direita.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA-MG X CRUZEIRO-MG

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 10 de julho de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa / MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

IPATINGA: Fred; Tiago Vieira, Gian e Léo Oliveira; Márcio Gabriel, Paulinho Dias, Xaves, Leandro Salino e Rodriguinho (Sandro); Adeílson e Neto Baiano (Marinho)
Técnico: Ricardo Drubscky

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício (Jonathan), Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Weldon
Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre: Ipatinga Cruzeiro Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo