iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 11:56

Mancini sai da Roma para jogar na Inter

Segundo a imprensa italiana, o jogador custou entre 13 e 15 milhões de euros ao cofre do time de Milão

Ansa


MILÃO (Itália) - Após cinco anos cinco defendendo a Roma e sendo considerado por muitos o substituto de Cafu na lateral direita da equipe, o brasileiro Mancini diz adeus à equipe da capital italiana para jogar na Inter de Milão.

"Sou um defensor da lateral-direita. Cafu fez sua história, eu quero fazer a minha", foi dessa forma que Mancini se apresentou aos torcedores da Roma cinco anos atrás, após uma breve passagem pela Série B italiana com a camisa do Veneza.

O treinador da equipe veneziana Gianfranco Bellotto não via Mancini com bons olhos e deixava-o jogar pouco (apenas 13 participações, de janeiro a junho), os dirigentes do clube esperavam se livrar dele o mais rápido possível.

Mancini, que no Brasil vestiu as camisas do Atlético Mineiro, Portuguesa e São Caetano, não tinha espaço na equipe veneziana.

Com Fabio Capello no banco e a camisa da Roma, ele se tornou um dos jogadores de maior prestígio, um sonho de consumo, no qual a Inter e seu novo treinador José Mourinho estão dispostos a apostar.

Após cinco anos, Mancini deixa a capital para, como ele mesmo admitiu, "conquistar outros sucessos importantes".

Em sua última temporada na Roma Mancini marcou 13 gols. Ao todo, nas cinco temporadas com a camisa do clube, totalizou 154 partidas e 40 gols.

A saída de Capello da Roma teve forte impacto sobre Mancini. O jogador sempre definiu Capello como "o melhor técnico que já existiu, pois é inteligente, correto, uma pessoa realmente especial".

O chileno Davis Pizarro deixou a Inter na temporada de 2006 para jogar na Roma. Um ano depois o romeno Christian Chivu fez o percurso contrário, transferindo-se da Roma para Milão, agora é a vez de Mancini, no qual ninguém estava disposto a apostar até alguns anos, mas que agora se torna a primeira grande contratação da Inter para a próxima temporada.


Leia mais sobre: Mancini Inter de Milão Roma

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

De mudança
Mancini vai trocar a equipe da capital pela atual tricampeã italiana

Topo