iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 14:38

Fluminense planeja seqüência de vitórias para deixar degola
Após o duelo contra o Atlético-PR o Fluminense volta ao Maracanã no sábado para medir forças com o Vitória

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O triunfo por 3 a 0 contra o Atlético-PR na noite de quarta-feira foi o primeiro do Fluminense no Brasileiro, mas ainda insuficiente para tirar o time da zona de rebaixamento.

Com esse objetivo e pensando em retornar à Copa Libertadores, o Tricolor planeja uma seqüência de vitórias em julho, quando fará mais quatro jogos no Maracanã pela competição.

Após o duelo contra o Atlético-PR o Fluminense volta ao Maracanã no sábado para medir forças com o Vitória. Depois disso, viaja a São Paulo para encarar o Palmeiras no Palestra Itália. Na seqüência, uma série de três duelos no Rio, contra Figueirense, Vasco e Cruzeiro. Os compromissos do mês são encerrados com uma nova passagem pela capital paulista, dessa vez no Canindé, onde o rival será a Portuguesa.

“Com certeza, apenas a vitória faz os jogadores e profissionais de um clube ficarem sorridentes. Estamos melhores depois desse jogo contra o Atlético Paranaense que não tenho a menor dúvida que marcará o início de nossa reabilitação na competição. Estamos esquecendo a Libertadores e uma boa seqüência de triunfos em casa vai nos deixar mais perto da parte de cima da tabela”, analisou o técnico Renato Gaúcho.

Os jogadores também acreditam que a seqüência de bons resultados em casa vai fazer o Fluminense começar o segundo turno já na parte de cima da tabela. Mesmo estando em penúltimo lugar, com seis pontos, podendo retornar à lanterna caso o Ipatinga pelo menos empate com o Cruzeiro nesta quinta-feira.

“O Fluminense hoje se encontra na zona de rebaixamento porque deixou de jogar algumas rodadas. Do contrário, tenho certeza de que estaria bem melhor. Com mais 12 pontos em casa neste mês de julho e mais alguma coisa que conseguirmos fora de casa já estaremos, no mínimo, no pelotão de frente”, estimou Júnior César.

“Começar o segundo turno lá por cima será importante. Mas temos que pensar em cada jogo de uma vez, pois no Campeonato Brasileiro cada partida é uma decisão. Nosso pensamento já está focado no Vitória”, garantiu o lateral-esquerdo Júnior César.

O elenco realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e nesta sexta-feira pela manhã Renato Gaúcho deverá definir o time que enfrentará o Vitória. O goleiro Fernando Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Diego será o substituto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo