iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 09:18

Fifa conversa com três substitutos para sede da Copa-2010
Entidade não revelou nomes dos candidatos de seu plano B caso África do Sul não esteja pronta para Mundial

Trivela.com

ÁFRICA DO SUL - Caso a África do Sul mostre não ter condições de receber a Copa do Mundo em 2010, a Fifa prepara seu plano B. Joseph Blatter, presidente da entidade, revelou conversas com três possíveis candidatos a substituir o país africano.

“Conversei com três possíveis, mas não únicas, associações e países que seriam capazes de se preparar para receber a Copa do Mundo no prazo de um ano”, afirmou Blatter, sem citar os nomes com os quais falou.

Os problemas de infra-estrutura da África do Sul preocupam a Fifa. No plano esportivo, a demora nas obras dos estádios são a principal dor de cabeça da entidade. Por conta do atraso na construção do Nelson Mandela Bay, a cidade de Port Elizabeth foi retirada da lista de sedes da Copa dos Confederações, a ser realizada em junho de 2009. A arena não ficará pronta a tempo para a competição.

Nesta quarta-feira, a Fifa também anunciou mudanças nas vendas de bilhetes para o Mundial-2010. Segundo David Will, presidente do sub-comitê de ingressos para a Copa, cada país classificado para o torneio terá à disposição um número 50% maior de entradas disponíveis. Torcedores das duas equipes envolvidas em cada jogo da primeira fase ocuparão 12% da capacidade total dos estádios – esse número era de 8%. As vendas mundiais começarão em fevereiro.

 

Leia mais sobre: Copa do Mundo África do Sul

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Contra o relógio
Problemas de infra-estrutura e atrasos nas obras da Copa na África do Sul preocupam a Fifa

Topo