iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 18:29

Aval da Fifa deve facilitar ida de Rafinha a Pequim
“Antes (do anúncio da Fifa) a gente ficava sem saber se o clube era obrigado ou não a liberar", disse o agente de Rafinha

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mesmo possuindo menos de 23 anos, o lateral-direito Rafinha tem enfrentado dificuldades para conseguir sua liberação para a disputa das Olimpíadas, em agosto. Isto porque, o Schalke 04, clube do jogador, disputará as prévias da Copa dos Campeões, cujas datas coincidem com a disputa dos Jogos de Pequim, e insiste em não dispensá-lo.

Contudo, o anúncio da Fifa nesta quinta-feira, confirmando a obrigatoriedade dos clubes em liberar os jogadores com idade até 23 anos, deve facilitar a vida de Rafinha, convocado por Dunga na última segunda-feira para a disputa dos Jogos de Pequim.

“Antes (do anúncio da Fifa) a gente ficava sem saber se o clube era obrigado ou não a liberar atletas com menos de 23 anos”, explicou Naor Malaquias, agente do lateral-direito.

Na Alemanha tentando a liberação do atleta, Naor ainda afirma que uma reunião na próxima semana deverá definir a participação de Rafinha nos Jogos de Pequim.

“Teremos uma reunião com o mananger do Schalke nesta segunda ou terça-feira para definir isso. Entendemos o lado do clube e do jogador, mas, com a autorização da Fifa, o Schalke será obrigado a liberar o Rafinha”, apontou.


Leia mais sobre: Seleção Brasileira Jogos Olímpicos Rafinha

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo