iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 23:24

Após empate, Adílson exalta as qualidades do Ipatinga
No próximo domingo, a rodada de clássicos acontece também em Belo Horizonte, onde o Cruzeiro pega o arqui-rival Atlético-MG

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Podendo assumir até a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi a Ipatinga nesta quinta-feira para enfrentar o vice-lanterna da competição e quase acabou surpreendido, arrancando empate em 2 a 2 nos minutos finais. Depois ver sua equipe perdida em campo, o técnico Adílson Baptista não se enganou e atentou para as qualidades do Tigre do Vale do Aço.

“Não é falta de entrosamento. O Ipatinga vem crescendo, fez belo jogo contra o Flamengo, Vasco e São Paulo. Nós sabíamos das dificuldades que íamos encontrar”, disse o comandante da Raposa. O resultado talvez ainda tenha outra explicação, já que o técnico rival, Ricardo Drubscky, conhecia muito bem seu adversário.

“O Ricardo também trabalhou lá (no Cruzeiro), sabe as características dos jogadores, conhece a maneira como eu trabalho e isso também ajudou”, relembrou Adílson. O comandante do Ipatinga assumiu a equipe após a demissão de Giba e, para isso, largou o cargo de coordenador técnico que exercia na Toca da Raposa.

Adílson ainda lamentou a expulsão do zagueiro Thiago Heleno. Antes, a preocupação já havia feito o treinador sacar da equipe o volante Charles e o atacante Weldon. “Os dois já tinham o cartão amarelo, a preocupação é com o que vem lá na frente também. Mas, infelizmente, o Thiago (Heleno), que não tinha nem cartão, acabou expulso e está fora do clássico”, disse.

No próximo domingo, a rodada de clássicos acontece também em Belo Horizonte, onde o Cruzeiro pega o arqui-rival Atlético-MG. O confronto acontece no Estádio do Mineirão, às 16 horas (de Brasília), pela 11ª rodada do nacional.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo