iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 00:45

Após derrota, clássico vira decisão para o São Paulo

Nove pontos atrás do líder Flamengo, Tricolor aposta as fichas no jogo contra o Palmeiras,

Agência Estado

RECIFE - A derrota para o Náutico por 2 a 1 transformou o clássico contra o Palmeiras numa decisão para o São Paulo. Após somar apenas um ponto em seis possíveis nas duas últimas rodadas, o time vê o Flamengo cada vez mais longe.

A diferença já é de nove pontos. Agora as atenções do time se voltam para o clássico de domingo contra o Palmeiras. O esquema armado será parecido com o de uma final. Muricy Ramalho resolveu antecipar em um dia a concentração.

A idéia é conseguir uma recuperação mais rápida dos atletas depois da viagem para jogar em Recife. Pela programação, os jogadores desembarcam nesta quinta no Aeroporto de Cumbica, descansam até a tarde de sexta e, após o treinamento, já ficam no CT da Barra Funda. Sábado fazem o último trabalho antes do clássico.

Muricy não sabe se poderá contar com o zagueiro Miranda. Ele deixou o campo aos 15 minutos do primeiro tempo. “O pé dele prendeu na grama e acabou torcendo o joelho (esquerdo). Já iniciamos o tratamento. Chegando em São Paulo nós faremos exames, mas ainda não dá para prever o que aconteceu. Ele sente dores e tem um inchaço no local”, afirmou o médico Auro Rayel.

O meia Jorge Wagner lamentou a segunda derrota da equipe no campeonato. “Cada vez mais ficamos longe da ponta. Neste campeonato sabemos que é importante vencer sempre. Mas ainda tem muito tempo, só não podemos mais tropeçar, principalmente em casa”, disse. “Agora temos que vencer o clássico de qualquer jeito”, acrescentou o volante Hernanes.

O São Paulo encara o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro neste domingo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo