iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 22:37

Vitória goleia e complica vida do Botafogo
O veterano Ramon foi o destaque marcando três gols para o rubro-negro, que pula para a 2ª posição na tabela

Gazeta Esportiva



SALVADOR - O Vitória comprovou a sua boa fase e goleou o Botafogo por 5 a 2 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o rubro-negro baiano que foi melhor durante quase todo o jogo, assumiu a segunda colocação com 20 pontos ganhos enquanto o Botafogo segue com 11 pontos ganhos e já está ameaçado pelo rebaixamento. O veterano Ramon marcou três gols e foi o grande destaque do jogo.

O Botafogo fez um péssimo primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo, mas a derrota em Salvador pode apressar a saída do treinador Geninho que vem sendo muito criticado pela torcida. No próximo fim de semana, o time de General Severiano vai enfrentar o Santos, do seu ex-técnico Cuca, na Vila Belmiro. Já o Vitória vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense no Maracanã.

O Vitória começou com a corda toda, pressionando o Botafogo que apesar de escalado com três zagueiros não conseguia se defender com competência. Aos nove minutos, Marquinhos invadiu a área pela direita e é puxado pela camisa pelo zagueiro. O árbitro marcou pênalti diante de muitos protestos dos jogadores da equipe carioca. Um minuto depois, Ramon cobrou o pênalti com competência para abrir o placar. Três minutos depois,o Vitória chegou ao segundo gol. Uma rápida troca de passes deixou Ramon livre para tocar na saída de Castillo.

Logo depois de tomar o segundo gol, o técnico Geninho foi obrigado a substituir o lateral Alessandro contundido. O time da casa continuava melhor mas o Botafogo acabou marcando aos 25 minutos com Lúcio Flávio, de pênalti, depois que Wallce derrubou Jorge Henrique na grande área.

O alvinegro carioca tentou se animar mas cometia muitos erros de passe e quase não conseguia levar perigo ao gol de Viáfara. Aos 34 minutos, o Vitória jogou um balde de água fria na reação do Botafogo ao marcar o terceiro gol com Marcelo Cordeiro que recebeu ótimo passe de Marquinhos.

O Botafogo desanimou e o Vitória se aproveitou para marcar o quarto gol, outra vez de pênalti, novamente cometido por Ferrero sobre Vanderson. Ramon cobrou pelo alto aos 45 minutos e marcou seu terceiro gol na partida e o quarto do Vitória no jogo.

Mal o segundo tempo começou, o Vitória marcou seu quinto gol. Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda, a bola fez uma curva e encobriu Castillo que estava adiantado. Sem outra opção, o alvinegro carioca partiu para o ataque de qualquer forma e assustou o adversário que, apesar da larga vantagem, passou a cometer erros diante da pressão carioca.

O Botafogo acabou marcando o segundo gol através de Wellington Paulista que quebrou um jejum de 14 partidas sem marcar. O Vitória recuou para defender a ótima vantagem e o Botafogo pressionou de forma desordenada mas encontrou o goleiro Viáfara em noite inspirada e não conseguiu fazer os gols que precisava para mudar a história da partida.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
VITÓRIA 5 X 2 BOTAFOGO


Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Vicente Neto (SP) e Ezequiel Alves (MS)
Cartão Amarelo: Dinei, Rafael e Ramon (Vitória); Ferrero, Thiaguinho, Lúcio Flávio e André Luís (Botafogo)
Gols:
VITÓRIA: Ramon, aos 10, 13 e 34 minutos do primeiro tempo. Marcelo Cordeiro, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos cinco do segundo tempo
BOTAFOGO: Lúcio Flávio, aos 25 minutos do primeiro tempo. Welington Paulista, aos 21 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Viáfara; Carlos Alberto (Rafael), Tiago Gomes, Wallace e Marcelo Cordeiro (Jackson); Vanderson, Renan, Williams e Ramon (Ricardinho); Marquinhos e Dinei
Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO: Castillo; Renato Silva, Ferrero e Andre Luis (Triguinho); Alessandro (Thiaguinho), Leandro Guerreiro, Diguinho (Lucas), Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Geninho

Outros jogos:


Leia mais sobre: Vitória Botafogo Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura

Rumo à liderança
Rubro-negro baiano confirma a boa fase ao golear o Botafogo, e já é o segundo no Brasileirão

Topo