iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/07 - 20:07

Vasco tenta esquecer o passado contra Sport

A equipe Cruzmaltina está com o mesmo número de pontos no Brasileirão que o atual campeão da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Vasco recebe o Sport nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário, num duelo em que os dois times, ambos com 11 pontos após nove rodadas, precisam de um triunfo para se distanciarem da zona de rebaixamento e começarem a encostar no pelotão de frente.

O Cruzmaltino, que leva vantagem sobre o adversário nos critérios de desempate, tenta se recuperar da derrota de 2 a 1, fora de casa, para o Figueirense.

Já o campeão da Copa do Brasil está embalado pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Recife.

Antônio Lopes, técnico do Vasco, quer aproveitar a seqüência de jogos no Rio de Janeiro para fazer o time carioca embalar na competição. Depois de enfrentar o Sport, o time terá pela frente o clássico com o Flamengo, no Maracanã, e o Goiás, novamente em São Januário.

''Vamos ter jogos em casa e neste Campeonato Brasileiro o segredo do sucesso é não perder pontos quando estiver na condição de anfitrião. Mas isso não significa que a gente esteja pensando na seqüência. Para não sermos surpreendidos, temos que pensar em um jogo de casa vez e por isso o nosso foco está no Sport'', projetou Lopes.

O Vasco, por sinal, já teve a oportunidade de enfrentar o Sport neste ano em São Januário - jogo que os vascaínos fazem questão de esquecer. O duelo pela volta das semifinais da Copa do Brasil e o time carioca, após fazer 2 a 0 no tempo normal, foi eliminado nos pênaltis, com Edmundo desperdiçando uma das cobranças e ameaçando se aposentar. O Animal, aliás, será escalado nesta quinta, e não preservado para o clássico contra o Flamengo. Lopes, assim, repetirá a formação que perdeu em Florianópolis.

''O jogo desta quinta-feira em nada tem a ver com aquele compromisso da Copa do Brasil, que para nós é coisa do passado. O nosso pensamento é fazer um grande jogo desta vez e conquistar três pontos, já que no Brasileirão todo jogo é decisivo'', analisou o goleiro Tiago.

Pelo lado do Sport existe uma clara preocupação com a falta de poder de fogo do ataque, que se destacou na conquista da Copa do Brasil, mas que no Campeonato Brasileiro vem fazendo feio, marcando apenas oito gols, média inferior a um por jogo. Por isso, o técnico Nelsinho Baptista treinou finalizações ao longo da semana e alertou seus comandados sobre a necessidade de erros não serem cometidos.

''Estamos desperdiçando muitas oportunidades de gol. Isso tem um lado positivo que é criarmos muitas chances, mas em jogos complicados, com adversários de ponta como o Vasco, não podemos errar tanto'', advertiu.

Na tentativa de melhorar o ataque, Nelsinho barrou Enílton e vai improvisar o meia Luciano Henrique no setor em São Januário. Com isso, o volante Fábio Gomes ganhou a vaga no meio. Nas laterais, novidades: Dutra volta de suspensão pelo lado esquerdo, enquanto Diogo jogará na direita no posto de Luisinho Netto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO x SPORT

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de julho de 2008, quinta-feira
Horário 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Cleriston Barreto Rios (SE) e Ivaney de Lima (SE)

VASCO: Tiago; Eduardo Luiz, Vilson e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonilson, Pablo, Morais e Jean; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes

SPORT: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Sandro Goiano, Fábio Gomes e Fumagalli; Luciano Henrique e Carlinhos Bala
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo